Games

Kamigawa: Dinastia Neon chega a Magic: The Gathering Arena

Edipo Pereira

11 fev, 2022

Uma nova saga começa no mundo de Magic: The Gathering. Kamigawa: Dinastia Neon já está disponível no MTG Arena, versão digital do mais tradicional trading game do mundo, apresentando aos jogadores um ambiente em que magia e tecnologia se encontram com uma temática que mistura o universo cyberpunk com o do Japão feudal. A nova coleção traz cards inéditos, novos tratamentos de exibição para fazer o deck brilhar e mecânicas para deixar as partidas ainda mais dinâmicas. Kamigawa: Dinastia Neon já está disponível na versão digital, entra em pré-lançamento da versão física hoje (11) e será lançado oficialmente no dia 18/2.

A partir de hoje (11) é possível adquirir o pacote de pré-lançamento que inclui um contador de vida Spindown, que é um dado de 20 lados perfeito para marcar os pontos de vida durante as partidas, além de um card promocional e seis Draft Boosters para abrir e construir um deck selado. No período entre 11 e 17/02, lojas parceiras organizarão eventos de pré-lançamento e para encontrar a loja mais próxima basta acessar Wizards Store Locator.

Guerreiros, espíritos, poesia e lâminas. É isso que aguarda os jogadores de Magic: The Gathering em Kamigawa: Dinastia Neon, onde o futuro do plano de onde são oriundas criaturas clássicas do TCG será decidido por quem joga os cards certos e melhor utiliza das novas mecânicas que entram em cena:

  • Reconfigurar — Cards com essa habilidade podem atuar tanto como criaturas quanto equipamentos. Ativando “Reconfigurar”, o jogador pode “equipar” uma criatura como se fosse um equipamento, deixando de atuar independentemente como criatura. Essa tática pode ser desfeita em momentos estratégicos para deixar o jogador à frente do oponente.
  • Modificado — Esses cards são de criaturas modificadas controladas pelo jogador e pode ser aplicado a qualquer criatura que esteja equipada ou encantada por uma Aura que o jogador controla ou que tenha um marcador.
  • Sagas — As histórias do passado são de muita importância para o mundo de Kamigawa. No jogo, isso é representado pelos cards Saga. Diferente de coleções anteriores, em Kamigawa, eles têm uma terceira habilidade de capítulo que a exila e devolve ao campo de batalha virada sob o controle do jogador.
  • Ninjutsu — Toda criatura não bloqueada pode ser um ninja disfarçado. Basta revelar o card com Ninjutsu e pagar o custo da habilidade para que o Ninja possa substituir qualquer criatura atacante não bloqueada, que volta para a mão de seu dono.
  • Canalizar — Permite que o jogador descarte de sua mão um card com esta habilidade para obter um efeito.
Deixe um comentário