Cthulhu: Death May Die chega no Brasil pela Galápagos Jogos

0

A Galápagos Jogos acabou de lançar no Brasil o novo jogo de Eric M. Lang (Blood Rage) e Rob Daviau (Pandemic Legacy, confira nossa crítica) inspirado nas obras de Lovecraft. Cthulhu: Death May Die é uma experiência cooperativa com 45 miniaturas super detalhadas como já é padrão de jogos da CMoN (Zombiecide). Confira o texto oficial da publicadora:

Inspirado nas obras de H.P. Lovecraft, Cthulhu: Death May Die é um jogo de tabuleiro cooperativo em que os participantes assumem o papel de investigadores na década de 1920 que, em vez de impedirem a chegada dos Anciões, desejam invocar essas criaturas para que sejam detidas de vez.

Os participantes começam o jogo já insanos e podem a qualquer momento terem que fazer algo terrível, caso falhem na rolagem de dados. O jogo conta com uma série de episódios que possuem estruturas semelhantes, divididas em dois atos separados pelo ato de invocação do Ancião. Se qualquer personagem morrer antes da invocação, o jogo acaba e os participantes perdem. Quando o Ancião estiver no tabuleiro, enquanto houver um personagem vivo, os jogadores podem vencer.

Cada episódio é único e não precisam ser jogados sequencialmente ou com os mesmos participantes.”

Cthulhu: Death May Die já pode ser comprado nas lojas especializadas pelo Brasil por aproximadamente R$599,00.