cthulhu capa
Games

5 Boardgames inspirados em Lovecraft lançados no Brasil

Raphael (Ph) Carmo

1 out, 2020

A série Lovecraft Country da HBO está fazendo bastante sucesso atualmente. Se você gosta de jogos de tabuleiro e quer entrar mais nesse universo dos Mitos de Cthulhu criado por H. P. Lovecraft, existem diversos jogos nessa temática. Confira abaixo nossa lista de melhores board games disponíveis no Brasil pela Galápagos Jogos inspirados obra de Lovecraft.

Arkham Horror (Terceira Edição)

O primeiro Arkham Horror é um jogo bem longo e pouco acessível, apesar de ser um clássico. A nova versão do jogo está mais dinâmica e menos complexa, mas mantendo a diversão do jogo original. Nesse jogo cooperativo, os jogadores são investigadores desvendando os segredos macabros da famosa cidade Arkham presente em vários contos de Lovecraft.

Mansions of Madness (Segunda Edição)

Se Arkham Horror coloca os jogadores investigando uma cidade, Mansions of Madness traz uma experiência mais fechada com missões dentro de mansões ou outras construções. A segunda edição se joga com um aplicativo que guia sua história como se fosse um mestre. É o meu jogo favorito dessa série pois consegue colocar os jogadores dentro da narrativa de forma muito imersiva. Cada história é envolvente e traz diversas experiências diferentes para os jogadores.

Eldritch Horror

Falando em mudar de perspectiva, Eldritch Horror já é uma experiência muito mais global que os jogos antecessores. Os jogadores vão viajar pelo mundo desvendando mistérios, enfrentando cultistas e monstros enquanto evitam que os portais que vão trazer os deuses antigos se abram. O clima aqui é menos de terror e mais de aventura, se assemelhando muito às histórias de Indiana Jones. O jogo possui diversas expansões lançadas no Brasil para gerar muita rejogabilidade e novas experiências.

Cthulhu: Death May Die

Desenvolvido pelo famoso designer Eric M. Lang (Blood Rage), Cthulhu: Death May Die possui uma reviravolta na sua temática. Nos outros jogos os jogadores são investigadores que tentam impedir que os Anciões acordem. Aqui os jogadores querem mesmo é acordar essas monstruosidades para que possam descer o cacete nelas. O jogo vem com diversas missões que podem ser jogadas de forma separada. O diferencial aqui são as lindas miniaturas desenvolvidas pela CMON.

Reino de Cthulhu

lovecraft boardgame

Utilizando as regras do clássico jogo cooperativo Pandemic, Reino de Cthulhu coloca os jogadores como investigadores que precisam fechar portais e evitar que Cthulhu acorde. Os fãs de Pandemic podem aproveitar as regras clássicas do jogo mas com pequenas mudanças para encaixar na temática de Lovecraft. Além disso, o jogo traz uma visual arrebatador com miniaturas e cartas muito bem produzidas.

Deixe um comentário