Interessados em visitar a maior feira de games da América Latina, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, devem correr para garantir um lugar no evento. Restam menos de 10% dos ingressos para sábado (14/10)
A décima edição da Brasil Game Show será imperdível. Para não ficar de fora dessa grande festa, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, os interessados devem se apressar, pois restam menos de 10% dos ingressos para sábado (14/10). A compra pode ser feita pelo site da BGS: www.brasilgameshow.com.br.
A programação da décima edição da maior feira de games da América Latina está para gamer nenhum botar defeito: além da presença de alguns dos principais nomes da indústria mundial e das maiores publishers com os títulos mais aguardados do ano, a BGS será palco também de emocionantes disputas de campeonatos de esportes eletrônicos da Brasil Game Cup (BGC), de palestras e painéis com personalidades nacionais e internacionais, concursos cosplay e muitas outras atrações inéditas.
“Será uma grande celebração da cultura gamer. Temos certeza que esta edição será ainda mais especial e inesquecível para o público, para as 250 empresas participantes e para os convidados internacionais”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Este ano, a BGS está maior em termos de área, tem 20% mais empresas participantes e ainda mais conteúdo do que em anos anteriores. Com todo esse cardápio de atrações, a expectativa é superar também o número de visitantes das edições anteriores e ultrapassar a marca de 300 mil pessoas”, completa.
Confira abaixo algumas das atrações que o público poderá conferir na histórica #BGS10:
1) Convidados internacionais: Grandes nomes da indústria mundial de games encontrarão os fãs no Meet & Greet Canon e farão apresentações e painéis sobre suas trajetórias. As estrelas já confirmadas para a #BGS10 são:
-Hideo Kojima, diretor e designer de games, criador da série Metal Gear e diretor-executivo da Kojima Productions;
–Ed Boon, criador da série Mortal Kombat;
–Nolan Bushnell, criador do Atari 2600;
–David Crane, criador do game clássico Pitfall e cofundador da Activision;
–Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape;
Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA.
2) Jogos mais aguardados do ano: Os gamers brasileiros terão a oportunidade de experimentar os títulos mais esperados do ano, entre eles:
– Call of Duty: WWII e Destiny 2 (Actvision);
– Assassin’s Creed Origins e South Park: A Fenda que Abunda Força (Ubisoft);
– Black Desert Online (RedFox Games);
– GWENT: The Witcher Card Game (CD Projekt Red).
3) Meet & Greet Canon: Os visitantes poderão encontrar personalidades nacionais e internacionais, tirar fotos e pegar autógrafos. Confira os nomes já confirmados em: www.brasilgameshow.com.br/
4) Presença das grandes marcas: Mais de 250 marcas participarão da edição histórica da BGS. Entre os expositores já confirmados estão: Xbox, PlayStation, Ubisoft, Warner Bros. Games, Activion, Red Fox Games, CD Projekt Red, HyperX, Razer, DXRacer, Kocca, Gigabyte, Com2us, Lojas Americanas, Saraiva, Cinemark, Piticas, Dell, ACER, Dazz, Supercell, Canon e TNT Energy Drink.
5) Brasil Game Cup – A quinta edição da competição nacional de esportes eletrônicos acontecerá durante a Brasil Game Show e é uma das principais atrações do evento com etapas presenciais dos torneios de UNILoL (11/10), Clash Royale (12/10), Dota 2 (13/10) e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) que, este ano, além da tradicional disputa masculina (15/10), terá uma competição exclusivamente feminina (14/10). Todas as partidas contarão com transmissão ao vivo, narração e comentários.
6) Pavilhão Indie: com mais de cem estandes e as mais variadas produções de estúdios independentes de jogos.
7) Brasil Game Jam: Maratona de desenvolvimento de jogos que poderá ser acompanhada ao vivo pelo público do evento. Em uma redoma de vidro, dez equipes de universitários terão 48 horas para desenvolver um projeto de um game, que será avaliado por uma banca especial da TV Globo. O tema será revelado minutos antes da competição.
Ingressos
Até a véspera da BGS (10/10) é possível comprar ingressos do oitavo lote com 5% de desconto e conferir de perto as todas as atrações da décima e histórica edição da feira. Com o desconto, a meia-entrada custa R$ 85,00 e o passaporte para os quatro dias de evento sai por R$ 255,00. Assim como nos lotes anteriores, adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça.
Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.
Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse:www.brasilgameshow.com.br.
Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.