Olha só que ironia. Considerado um dos piores jogos da franquia Assassin’s Creed, o Assassin’s Creed Unity pode dar uma grande contribuição para o patrimônio cultural da humanidade. Isso por que, segundo o site GPS World, o jogo, que se passa em Paris no final do século XVIII, pode servir de base para a restauração da Catedral de Notre Dame, tragicamente consumida pelo fogo esta semana.
Como todos os demais jogos da franquia, Unity – feito pela equipe da Ubisoft Montreal – também exigiu de seus desenvolvedores um enorme aprofundamento dentro do período retratado. Como resultado, sua reconstituição é inquestionavelmente belíssima e emula com impressionante riqueza de detalhes o cenário francês. Confira algumas imagens da histórica catedral no game:
Lançado em 2014 para PS4, Xbox One e PC, Assassin’s Creed Unity foi bastante criticado na época por não inovar, trazendo um protagonista sem muito carisma e um enredo pouco inspirado. Agora, ele poderá ser lembrado por um motivo bem mais nobre.
Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd!