Artis Impact,RPG distópico em pixel art, será lançado no dia 7 de agosto para Steam Artis Impact,RPG distópico em pixel art, será lançado no dia 7 de agosto para Steam

Artis Impact: novo RPG produzido na Malásia será lançado em 7 de agosto para Steam

O desenvolvedor malaio Mas anunciou durante o Six One Indie Showcase que Artis Impact, seu RPG distópico em pixel art, será lançado no dia 7 de agosto para Steam. Além disso, já está disponível uma demo gratuita para PC para aqueles que quiserem se aventurar por esta jornada emocionante.

Desenvolvido ao longo de quatro anos no RPG Maker MV apenas por uma pessoa, o próprio Mas, o jogo oferece uma abordagem sincera e muitas vezes bem humorada da vida pós-apocalíptica. Assista abaixo o trailer:

Um RPG com história e personalidade
Ambientado em um mundo decadente governado por uma IA desonesta, Artis Impact acompanha Akane, uma jovem estoica com um passado misterioso e um senso de humor surpreendente. Ao lado de seu companheiro IA de língua afiada, Bot, ela assume missões, ajuda estranha e descobre fragmentos de memória que sugerem algo muito maior.

A história é focada na narrativa linear, mas enriquecida com missões secundárias, interações ocultas e eventos aleatórios ocasionais para recompensar jogadores curiosos. É um mundo repleto de animação pixelada expressiva, detalhes ambientais e interações emocionantes entre os personagens, que variam do emocional ao absurdo.

Combate estratégico, mas não cansativo
Artis Impact apresenta um combate por turnos fácil de aprender, mas que oferece uma profundidade tática garantida. As batalhas são rápidas, limpas e integradas ao fluxo da história, sem repetições nem sistemas complexos.

Fora do combate, Akane pode descansar, conversar, conversar com NPCs peculiares ou simplesmente absorver a atmosfera. Elementos de simulação da vida real, como culinária ou decoração, existem como pequenos toques para aprofundar a experiência do jogador e a conexão com o mundo do jogo, enquanto o foco principal permanece na história, nos personagens e no ritmo.

Um desenvolvedor, quatro anos, milhares de quadros desenhados à mão
Mas começou a desenvolver Artis Impact em 2021 sem nenhum treinamento formal em animação ou design narrativo. Ao longo de quatro anos, ele criou cada quadro de animação, roteirizou cada linha de diálogo e compôs um mundo que parece feito à mão e cheio de emoção.

O jogo combina a estética retrô de JRPG com uma narrativa moderna, proporcionando uma experiência leve, porém ressonante, que lembra Undertale, To the Moon ou Eastward , mas com sua própria voz pixelizada.