A equipe de desenvolvimento de jogos da Annapurna Interactive renunciou em massa após uma disputa com a proprietária Megan Ellison.
Segundo a Bloomberg, Nathan Gary, presidente da divisão de videogames, e seus executivos tentaram negociar para tornar a Annapurna Interactive uma entidade independente, mas quando Ellison retirou-se das negociações, Gary e cerca de duas dúzias de funcionários se demitiram. A empresa confirmou que a possibilidade de independência foi discutida, mas não chegaram a um acordo.
Ellison declarou que a prioridade agora é apoiar desenvolvedores e manter a continuidade dos projetos em andamento, com Hector Sanchez assumindo como novo presidente. Mesmo após as demissões, a Annapurna Interactive continuará financiando e publicando os jogos em desenvolvimento, conforme prometido aos desenvolvedores. Enquanto isso, a controladora Annapurna Pictures assinou um acordo com a Remedy Entertainment para cofinanciar e produzir “Control 2” e as franquias “Alan Wake” e “Control” para múltiplos formatos audiovisuais.
Essa situação levanta preocupações entre os desenvolvedores, que estão buscando novas formas de garantir a continuidade dos contratos com a Annapurna após essa transição.
Dentre os principais jogos da Annapurna Interactive estão “Stray”, que ganhará filme, além “Open Roads”, “Outer Wilds”, “What Remains of Edith Finch” e “Twelve Minutes”.
via Bloomberg.