Os pássaros mais amados do mundo estarão presentes no que promete ser o maior evento de jogos do Brasil
Pela segunda vez consecutiva, a Rovio Entertainment estará presente no Rock in Rio com Angry Birds. Os pássaros mais amados do mundo serão uma das atrações da Game XP, evento exclusivamente dedicado ao conteúdo de games, idealizado pela Comic Com Experience, que terá sua primeira edição no maior festival de música do planeta, realizado neste ano de 15 a 24 de setembro na capital carioca.
Na ocasião, a marca contará com uma ativação superdivertida no espaço reservado para a Game XP, logo na entrada do Rock in Rio, que neste ano migrou da Cidade do Rock para a Vila Olímpica e deve receber mais de 700 mil pessoas. Na ativação de Angry Birds, um espaço com cerca de 75 m2, em parceria com o Omelete Group, a Rovio desenvolveu uma série de atividades para que os presentes tenham a experiência com os personagens e os apps, especialmente Angry Birds Evolution, recentemente lançamento pela desenvolvedora finlandesa.
Foto: Divulgação Game XP
Outro destaque é que, pela primeira vez, o vice-presidente de marca e licenciamento da Rovio, Simo Hämäläinen, vem ao Brasil para prestigiar a participação da principal marca da desenvolvedora na Game XP.
“Estamos muito animados em fazer parte do Rock in Rio por meio da Game XP, onde poderemos mostrar ao público presente nossos últimos dois lançamentos – Angry Birds Match e Angry Birds Evolution. A Rovio é a pioneira no desenvolvimento de jogos móveis, com mais de 3,7 bilhões de downloads em todo o mundo, desde o lançamento de Angry Birds em 2009. Angry Birds é uma das marcas de entretenimento mais conhecidas do mundo, e no Brasil não é diferente – o país é um mercado extremamente importante para nós”, destaca Hämäläinen.
Foto: Divulgação Game XP
SOBRE A ROVIO
A Rovio, empresa finlandesa criadora do fenômeno Angry Birds, tem uma ampla e diversificada carteira de apps de alta qualidade, com títulos que ficaram extremamente populares ao redor do mundo. Ao todo, a empresa atinge cerca de 80 milhões de usuários ativos mensais e de 11 milhões de usuários ativos. Focada no uso de alta tecnologia para analisar, avaliar e prever o comportamento de seus usuários, a Rovio está em constante processo de evolução tanto para melhorar o processo de aquisição de usuários como para a de contratação e retenção de seus profissionais.
No primeiro semestre de 2017, a receita da Rovio cresceu 94% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que permitiu à empresa aumentar seu investimento em desenvolvimento de novos produtos, como o Angry Birds Evolution, comprovando seu talento no processo de desenvolvimento de games em vários gêneros, tendo como objetivo criar os melhores jogos do mercado.
SOBRE ANGRY BIRDS
Angry Birds, um dos apps mais baixados de todos os tempos, é uma marca global com forte conhecimento mundial e o primeiro a alcançar 1 bilhão de downloads. Conhecida por ter nasciodo de um app, Angry Birds foi pioneira ao ser expandida por aparelhos móveis às telas de cinema, por meio de Angry Birds – The Movie, com enorme sucesso comercial, gerando uma receita de aproximadamente US$ 350 milhões em receita mundial de bilheteria. Rovio entrou em um acordo de licenciamento, produção e distribuição de filmes com a Columbia Pictures Industries (parte da Sony Entertainment) sobre a sequência de Angry Birds – The Movie, que está programado para estrear em setembro de 2019.
Além disso, a licença comercial de uso da marca da Rovio, no Brasil representada pela TyCoon 360, fortalece ainda mais Angry Birds por meio de narrativas de histórias e múltiplos pontos de contato do consumidor, por meio de um portfólio imenso de produtos em diversas categorias de negócio.
Sobre a Game XP
O evento tem produção do Rock in Rio, maior evento de música e entretenimento do mundo, em parceria com a CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta, e é um realização da Tudo Certo Produções com patrocínio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura do Estado, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.
A Game XP acontecerá nas Arenas Olímpicas do Rio de Janeiro durante o festival, das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena), de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro, trazendo o universo dos games ao vivo dentro do festival.
A iniciativa busca criar uma experiência inédita, com atividades e atrações deste ecossistema, como áreas para jogar os últimos lançamentos e jogos antigos, palco de eSports e grandes expositores do mercado, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro.
A primeira edição da Game XP ocupará 15 mil metros da nova Cidade do Rock, sendo 4 mil metros em uma arena de exposição, com a presença de marcas gigantes deste universo, e uma área denominada Game Zone, que trará players diversos para criar experiências inéditas. Na segunda arena, 3 mil metros de estrutura, que ganhará uma palco com um ciclorama gigante, a fim de encantar o público com muita projeção mapeada e conteúdos exclusivos de distribuidores.
O evento conta ainda com mais de 8 mil metros de área externa. Denominada Experience Bay, a área contará com três ativações reais, onde os visitantes poderão participar e interagir em jogos montados em tamanho real. Além disso, uma praça de alimentação, lounges de descanso e o estúdio do The Enemy, a nova plataforma digital de games do Omelete Group, que fará a cobertura oficial dos sete dias de evento, com notícias em tempo real, entrevistas, vídeos e muito mais. Entre as atividades criadas especialmente para a GameXP, está a Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de games e música. No local, os visitantes encontrarão um espaço com 48 mesas dedicadas à interação entre fãs e quadrinistas, incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas, que poderão apresentar e vender pôsteres, sketchbooks, artes originais, commissions e outros itens desses planetas de cultura pop.