O PS5 é um dos consoles mais vendidos no mundo e conseguiu chegar a marca dos 25 milhões de aparelhos vendidos após enfrentar diversos problemas, inclusive a diminuição no número de equipamentos criados devido a falta de matéria-prima.
Espera-se que esse número cresça ainda mais devido a Copa do Mundo, onde muitos dos apaixonados por futebol decidem fazer apostas esportivas online em plataformas como o 22Bet e também compram mais videogames para aproveitar os jogos relacionados ao esporte.
Como a venda de 25 milhões de PS5s afeta a Sony
Apesar de pensarmos que 25 milhões de cópias é bastante para um console de videogame, chegar a esse número somente agora foi um pouco desencorajador para a Sony. A empresa esperava bater as vendas a alguns meses mas recebeu com esperança esse número, fazendo-se valer de que o resto do ano e o primeiro trimestre de 2023 podem aumentar os lucros significativamente, principalmente por causa da Copa do Mundo.
Eventos desse tipo podem fazer com que o número de consoles vendidos aumentem principalmente, pois os usuários desejam muitas vezes participar ainda mais do evento. Sendo assim, vários deles aproveitam dos novos jogos, como é o caso do FIFA 23.
Até o terceiro trimestre de 2022 a empresa vendeu 5,7 milhões de cópias, o que está longe da meta para o ano fiscal de 2022, que acaba em março de 2023. O que a empresa espera é que até lá, 18 milhões de cópias estejam vendidas, ou seja, no total espera-se bater mais de 37 milhões de cópias até março de 2023.
Apesar desse número ser bastante expressivo, principalmente devido ao aumento do preço do console em diversos países, a Sony busca criar propagandas cada vez mais agressivas, além de adicionar jogos com qualidade de ponta ao seu portfólio.
Fifa 23 – Modo Copa do Mundo disponível
Os jogadores do PS5, além de vários outros consoles, também poderão aproveitar do modo Copa do Mundo, que estará disponível a partir de 9 de novembro. Os jogadores poderão aproveitar das seleções já formadas baixando a atualização do jogo.
Para aqueles que possuem o jogo-base, é só fazer a atualização e o modo Copa do Mundo já estará disponível, para aqueles que não possuem o jogo-base, é preciso fazer a compra do mesmo para poder aproveitar do modo torneio oficial.
Será possível jogar com uma das 32 seleções classificadas mas, para não deixar grandes países de fora, a Fifa adicionou no modo a possibilidade de jogar com 15 outras seleções que não se classificaram para a Copa do Mundo, como é o caso da Itália.
Será possível reorganizar os grupos que já estão formados (o jogo vem originalmente com os grupos que foram sorteados para a Copa do Mundo) e criar uma nova história para o campeonato. Inclusive, a atualização trará a experiência Match Day, onde todo o estádio estará decorado, além de itens exclusivos da Copa do Mundo 2022 como a bola oficial, o troféu, etc.
O jogador realmente estará imerso no campeonato, aproveitando como se estivesse dentro do campo. A experiência com os jogadores será a mesma que se pode ver com o FIFA 23, com expressões claras, possibilidade de mudança de humor e personalidade e tantos outros recursos disponíveis.
Uma outra novidade é que agora o FIFA 23 terá uma sessão integrada com acontecimentos diretamente da Copa 2022, onde jogadores recebem itens de progressão que serão fixados quando a Copa do Mundo terminar. Sendo assim, os melhores jogadores receberão mais recursos dentro do jogo de acordo com o seu desempenho nos campos.
O Fifa World Cup Live também será lançado e os usuários terão a possibilidade de jogar com a mesma escalação vista nos jogos do maior campeonato de futebol do mundo.