O excêntrico Yorgos Lanthimos, diretor grego responsável por obras como “Dente Canino”, “O Lagosta”, “A Favorita” e “Pobres Criaturas”, é o tema do próximo Corujão do Cine Marquise. Em comemoração a estreia de seu novo longa, “Tipos de Gentileza”, que será exibido exclusivamente no Corujão, o cinema rememora o legado do diretor, que já é considerado clássico por muitos cinéfilos. “Tipos de Gentileza”, “Pobres Criaturas” e “A Favorita” serão exibidos no dia 23 de agosto, na sala 1 do cinema, que conta com sistema de som Dolby Atmos, eleito pelo Guia Folha como o melhor de São Paulo por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024).
Após contar a história de uma mulher que volta a vida com a ajuda de um doutor, de uma sociedade incapaz de olhar além do próprio umbigo, de um grupo que presta serviço de personificação de recém-falecidos, de uma distopia onde humanos são transformados em animais caso não estejam em relações amorosas, de uma rainha que mergulha em seus desejos mais primitivos, entre outras histórias, Yorgos chega a “Tipos de Gentileza”, que conta mais uma vez com o protagonismo de Emma Stone e gira em torno de três personagens.
O Corujão do Cine Marquise, conhecido por suas sessões noturnas nas salas de cinema, proporcionará ao público uma oportunidade única de assistir nas telonas clássicos do diretor, além da estreia de “Tipos de Gentileza”. A pré-venda para as sessões terá início na próxima quinta-feira, 8 de agosto, às 21 horas, através do site oficial do cinema.
“Pobres Criaturas” volta às telonas do Cine Marquise, após atingir um marco: o filme foi a maior bilheteria do cinema até o momento. Em termos comparativos, durante a semana de 1/2/2024 à 7/2/2024, o Marquise teve uma média de ocupação de 35% no resultado geral da semana. Se falarmos somente de “Pobres Criaturas”, o filme teve uma ocupação de praticamente 70%. Uma chance imperdível para quem ainda não assistiu ao filme, que venceu quatro Oscars, incluindo melhor atriz.