Mais de 10 anos depois do filme “Na Estrada”, o diretor Walter Salles retorna aos cinemas mundiais com o lançamento da cinebiografia Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres e Selton Mello estrelando.
Em entrevista à Deadline, o diretor brasileiro disse que está na edição de um documentário de cinco horas sobre Sócrates, uma das figuras mais emblemáticas do futebol nacional que liderou nos anos 70 um movimento democrático, algo inédito na época. Sócrates, que também era médico, teve uma vida extraordinária e trágica, e o documentário deve ser lançado no início do próximo ano.
Além disso, Salles revela que está desenvolvendo roteiros, embora seja um processo lento. Ele prefere dar tempo para que as ideias amadureçam antes de decidir se um projeto merece ser realizado. Ele comentou sobre um dos projetos, ambientado na Argentina dos anos 70 e envolve um grande sequestro com ramificações políticas – provavelmente, seja sobre os irmãos Juan e Jorge Born.
“Ainda Estou Aqui” teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, onde foi ovacionado pela mídia. Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, o filme é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
Com distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, o longa é uma coprodução entre Brasil e França, além de ser o primeiro filme original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração.
O elenco principal de “Ainda Estou Aqui” reúne nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, como os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha integram a família no segundo momento.
O longa ainda não tem data de lançamento no cinemas, mas deve chegar em novembro deste ano.
via Deadline.