O ator iniciante Daniel Quinn-Toye foi escolhido para o papel principal em Voltron, filme live-action de grande orçamento da Amazon MGM Studios baseado no anime de mechas.
Dirigido por Rawson Marshall Thurber, de “Alerta Vermelho” (leia a crítica), o filme deve começar as filmagens até dezembro deste ano, na Austrália. A produção é de Todd Lieberman e David Hoberman, de “A Bela e a Fera”, além de Bob Koplar e Thurber.
O anime original, “Beast King GoLion” (Hyakujuo Golion) e “Kikou Kantai Dairugger XV”, foi reeditado e dublado para o mercado ocidental com o nome de “Voltron: Defender of the Universe (O Defensor do Universo)”, transmitido nos anos 1980. A história acompanha cinco pilotos que controlam leões robóticos que se unem para formar o mega-robô que título a série. Os detalhes do enredo da nova versão ainda não foram divulgados.
Embora sem créditos significativos no cinema, Quinn-Toye se destacou no teatro, onde foi substituto de Tom Holland na produção de “Romeu e Julieta” no West End de Londres e fez sua estreia profissional no papel de Paris, um dos pretendentes de Julieta. A Amazon está em busca de um nome feminino para coestrelar ao lado de Quinn-Toye.
A Netflix possui 8 temporadas do novo anime da franquia.
via THR.