O diretor de criação da Pixar Animation Studios, Pete Docter, atualizou sobre o processo de desenvolvimento de Toy Story 5.
Em entrevista ao Cinema Today no Japão, Docter confirmou que o novo filme animado tem o comando de Andrew Stanton, roteirista de todos os filmes “Toy Story”, além de ter dirigido “Procurando Nemo”, “Procurando Dory” e “WALL-E”, ao lado de McKenna Harris, que dirigiu o curta “Oi, Alberto!”, derivado de “Luca”.
“Estou supervisionando [a produção]”, começa Docter. “Acabei de ver uma prévia do projeto na semana passada. Está muito divertido. Acho que eles encontraram uma nova maneira de fazer coisas realmente divertidas com os personagens e o mundo de Toy Story.”
O quarto filme da franquia arrecadou cerca de US$ 1,07 bilhão nas bilheterias mundiais. Na trama, Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Garfinho, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco e ele foge de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.
“Toy Story 5” está previsto para chegar nos Estados Unidos em 19 de junho de 2026.
via Cinema Today.