Recebendo ótimas críticas do público após sua estreia no Festival de Cannes, o filme The Substance, de Coralie Fargeat (‘Vingança’), está sendo um dos destaques para alguns que estão na premiação francesa.
Em sabatina no festival, Demi Moore, que coprotagoniza o filme ao lado de Margaret Qualley, comentou que este projeto quebra essa “perspectiva masculina da mulher ideal”.
Na história, Moore interpreta uma estrela envelhecida de Hollywood que adquire um soro misterioso que lhe dá uma versão mais jovem e ideal de si mesma, interpretada por Margaret Qualley.
“Não somos anti-homens, somos anti-idiotas”, disse Moore, citando como o filme a empurrou para fora de sua “zona de conforto” e como o papel exigia uma “vulnerabilidade e crueza” sem precedentes. Dennis Quaid, que também está no filme, acrescenta: “As pessoas dizem que [Coralie Fargeat] odeia os homens. Não, ela odeia idiotas. E esses idiotas são divertidos de interpretar.”
Benjamin Kracun (‘Bela Vingança’, ‘Beast’) está na direção de fotografia. Coralie Fargeat, Jerome Eltabet (Vingança) e Valentin Féron são coeditores do projeto, a música é composta por Raffertie (‘I May Destroy You’), o Design de Produção é liderado por Stanislas Reydellet (‘O Baile das Loucas’), e o Figurino é assinado por Emmanuelle Youchnovski (‘Café de Flore’, ‘Belle Époque’).
“The Substance” foi adquirido pela MUBI para distribuição mundial. A estreia nos cinemas deve acontecer ainda em 2024.
via IndieWire.