Paul W. S. Anderson irá escrever e dirigir uma adaptação live-action de The House of the Dead, inspirada no icônico jogo de tiro da SEGA.
Segundo a Deadline, o filme será produzido em parceria com Jeremy Bolt (produtor na saga Resident Evil), Toru Nakahara (saga Sonic: O Filme), Dmitri M. Johnson (Tomb Raider: A lenda de Lara Croft), Mike Goldberg e Dan Jevons (Sonic: O Filme), com Timothy I. Stevenson (Tomb Raider: A lenda de Lara Croft) como produtor executivo.
“The House of the Dead”, lançado em 1996, é considerado inovador por seu estilo de ação e terror, sendo o primeiro a introduzir “zumbis” rápidos, inspirando filmes como “Madrugada dos Mortos” de Zack Snyder. No jogo, os personagens são agentes do AMS, encarregados de deter ameaças globais. Anderson explicou que pretende captar o dinamismo do jogo, que “arrasta o público direto para a ação”, sem sobrecarregar com excesso de história de fundo. “Todo mundo estará na mesma página”, disse ele. “Essencialmente, os personagens têm 90 minutos para escapar da casa mal-assombrada mais extrema já vista.”
Bolt enfatizou que os “inimigos” do jogo são “mutantes” e não zumbis tradicionais, o que os diferencia de outras franquias de terror. Esses seres são rápidos, inteligentes e lembram os mutantes estilizados do mangá, como em “Tetsuo: The Iron Man”. Inspirados nas cartas do Tarô, vilões como Wheel of Fate e “O Mago” são guiados pela inteligência de Dr. Curien, cuja mente sobrevive no personagem Wheel of Fate.
Toru Nakahara, da SEGA, falou sobre o cuidado da empresa com suas propriedades e como projetos como o filme de *Sonic* abriram caminho para a expansão da marca. “Trabalhar com Paramount mudou a dinâmica para políticas de transmedia”, disse Nakahara, destacando Anderson e Bolt como “lendas em filmes de zumbis” que compreendem o valor dos videogames para o cinema.
As filmagens devem começar entre o meio e o final de 2025. O filme ainda não tem data de lançamento oficial.
via Deadline.