Em entrevista com Bret Easton Ellis, Quentin Tarantino criticou duramente Hollywood pela falta de originalidade ao revisitar constantemente histórias já adaptadas.
Ao ser perguntado sobre Duna: Parte Dois, Tarantino afirmou que não pretende ver o filme de Denis Villeneuve, pois já assistiu à versão de David Lynch algumas vezes e não sente necessidade de ver “vermes de especiaria” ou ouvir a palavra “especiaria” ser repetida de forma dramática.
Ele criticou a tendência de remakes e reboots, citando séries como “Ripley” e “Xógum“, para as quais também não tem interesse: “Eu vi Xógum nos anos 80. Assisti todas as 13 horas. Estou satisfeito. Não preciso ver essa história de novo, não me importa como eles a fazem.” Para Tarantino, ele estaria mais interessado em ver histórias diferentes, ao invés de revisitar as mesmas abordagens.
Esta é a mesma entrevista em que Quentin Tarantino elogiou Coringa: Delírio a Dois, de Todd Phillips, e parece não estar sozinho. Mark Romanek e Jason Blum também manifestaram entusiasmo pelo filme, com Romanek mencionando que muitos profissionais do setor são grandes fãs da produção.
O terceiro filme de “Duna” está em desenvolvimento, com previsão de estreia para o final de 2026. A HBO produziu uma série prequel, que chega em breve à Max.
via World of Reel.