Acho que essa é a notícia que nenhum um fã de Quentin Tarantino esperava ver. Mas, segundo a Deadline, o cineasta desistiu de continuar com a produção de ‘The Movie Critic’, este que seria seu décimo primeiro – e, possivelmente, o último filme de sua carreira.
Dizem que Tarantino reescreveu o roteiro do projeto, o que atrasou o começo das filmagens. E nesse ínterim, ele cancelou o lançamento do filme com a Sony Pictures.
Não é a primeira vez que Quentin desiste de um projeto. Há alguns anos, ele havia desistido de produzir ‘Os Oito Odiados’ – lançado em 2015 -, após apresentar o roteiro para um grupo de atores. O roteiro vazou, ele ficou se sentindo mal, e acabou retornando. ‘Os Oito Odiados’ ganhou o Oscar de Melhor trilha sonora, além de sido indicado nas categorias de Melhor atriz coadjuvante (Jennifer Jason Leigh) e Melhor fotografia.
‘The Movie Critic’ traria Brad Pitt no papel de um jornalista que escreve críticas de cinema para uma revista pornográfica. Na adolescência, Quentin Tarantino trabalhou como repositor de máquinas de venda automática, e descobriu as revistas nesse período, junto dos textos desse jornalista.
No entanto, o The Hollywood Reporter divulgou que o filme estava se transformando em outro projeto, com Brad Pitt retornando como Cliff Booth, o dublê que ele interpretou “Era Uma Vez… em Hollywood“. Não ficou claro se seria uma prequela ou uma sequência de “Era Uma Vez… em Hollywood”, agora ambientada na década de 1970. Tarantino mudou de ideia novamente e se afastou totalmente do filme, que começaria as filmagens no começo de 2025.
Foi dito que Tom Cruise estaria em negociações para participar do elenco.