O novo filme do Superman, que tem a direção e roteiro de James Gunn, encontrou o rosto para interpretar Jonathan Kent. Segundo o The Wrap, Pruitt Taylor Vince foi o escolhido por Gunn para viver o personagem, pai adotivo de Clark Kent.
Vince tem uma vasta experiência na TV e cinema, atuando na série “Lady in the Lake”, “Agentes da S.H.I.E.L.D”, além dos filmes “Birdbox” e “Constantine”. Jonathan Kent, considerado como aquele que deu a bússola moral de Clark, já foi vivido nos cinemas por Kevin Costner em “Homem de Aço” (2013) e Glenn Ford em “Superman” (1978).
As filmagens estão acontecendo em Atlanta. Antes, o projeto era chamado de “Superman: Legacy”, mas Gunn revelou, junto dos detalhes do traje, que o termo “Legacy” não estará mais presente.
O filme irá apresentar um Clark Kent, interpretado por David Corenswet, já trabalhando como repórter no Planeta Diário, e com certa experiência como super-herói em Metropoles, mesmo com outros heróis atuando pelo mundo. Lois Lane será vivida pela premiada Rachel Brosnahan, de “A Maravilhosa Sra. Maisel“ – indicada ao Emmy deste ano. Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, e Nicholas Hoult como Lex Luthor completam o elenco principal.
Wendell Pierce como Perry White, Sara Sampaio como Eve Teschmacher, María Gabriela De Faría como Angela Spica, Anthony Carrigan como Metamorfo, Nathan Fillion como Guy Gardner/Lanterna Verde, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Edi Gathegi como Senhor Incrível também estão confirmados no elenco.
Henry Braham, de “O Esquadrão Suicida” e “Guardiões da Galáxia 3”, é o diretor de fotografia. Este será o primeiro filme do DC Studios, comandado por Gunn e Peter Safran para a Warner Bros Discovery.
Enquanto isso, o filme ‘Supergirl: Woman of Tomorrow‘ (ou A Mulher do Amanhã), com Milly Alcock, de ‘A Casa do Dragão‘, estrelando, está começando sua pré-produção.
Com a produção, roteiro e direção de James Gunn (trilogia “Guardiões da Galáxia“, “O Esquadrão Suicida“ e “Pacificador“), o filme está agendado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025.