Desde o último filme da franquia em 2019, a saga de Star Wars nos cinemas segue cheia de ideias, mas pouco desenvolvimento.
Em matéria do The Hollywood Reporter, é mencionado que o futuro da franquia está centrado na personagem Rey Skywalker, interpretada por Daisy Ridley. Segundo as informações, há uma recepção dividida entre os fãs sobre o retorno à história principal, finalizada em 2019 com “A Ascensão Skywalker” (leia a crítica), mas Rey é vista como peça-chave para o futuro da franquia.
Desde que Simon Kinberg foi anunciado para desenvolver uma nova trilogia, é discutido a possibilidade de uma continuação da “Saga Skywalker”, ligando-se aos personagens icônicos criados por George Lucas. A Lucasfilm já trabalha em um filme solo para Rey, que tem Sharmeen Obaid-Chinoy na direção. O projeto enfrenta desafios de produção, mas a empresa está receptiva a explorar a personagem, vista como o ativo mais valioso de “Star Wars” atualmente. Outros filmes estão em produção com diretores como James Mangold, Taika Waititi, Shawn Levy e Donald Glover – mas dificilmente há novas informações sobres estes projetos.
Outro desafio para a Lucasfilm é a expansão do universo mantendo a conexão com a nostalgia dos fãs. Com a televisão envolvida, a empresa tem mais flexibilidade, lançando séries como “Andor” e “Ahsoka”. Internamente, a Lucasfilm discute como equilibrar novos filmes com a saga Skywalker, o que se tornou uma questão central para o futuro da franquia.
Por enquanto, “Star Wars: Skeleton Crew”, próxima série da franquia, estreia em 3 de dezembro, no Disney+.
via THR.