Star Wars: Visions Star Wars: Visions

Star Wars: James Mangold fala sobre o seu filme na franquia

Projeto se passa mais de 20 mil antes da saga Skywalker

James Mangold, renomado por enfrentar desafios criativos em filmes como “Johnny & June” e “Logan”, prepara-se para uma nova empreitada: comandar um novo filme na franquia Star Wars.

Em entrevista ao MovieWeb, Mangold comentou que esta é uma oportunidade de trabalhar em um território livre de amarras e mitologia consolidada foi o principal atrativo. “O importante é a liberdade para criar algo novo […] Estamos tentando encontrar uma maneira de dizer algo original.” E completa: “Não me interesso por estar preso a tanta mitologia que se torna imutável e impossível agradar a todos.”

Com o título de “Dawn of the Jedi”, o filme é co-escrito com Beau Willimon, criador de “House of Cards” e que escreveu alguns episódios de “Star Wars: Andor”, e vai explorar um período inédito na franquia, situado 25.000 anos antes dos eventos conhecidos da saga Skywalker..

Sobre os riscos de um projeto como “Dawn of the Jedi”, Mangold enfatiza que o sucesso depende de emocionar o público. “O que realmente define se revisitamos um filme é o quanto ele nos move. […] São os sentimentos que deixam uma marca duradoura.”

Simon Kinberg está desenvolvendo uma nova trilogia e a personagem da Rey (Daisy Ridley) deve ser um dos principais personagens no projeto. No entanto, o seu filme pode ser cancelado. Outros filmes também estão em produção com diretores como Taika WaititiShawn Levy e Donald Glover.

Além disso, o filme The Mandalorian and Grogu, derivado da série de TV e com Jon Favreu no comando e Dave Filoni produzindo, está em produção também. Por enquanto, “Star Wars: Skeleton Crew”, nova série da franquia, continua em exibição no Disney+.

Enquanto isso, seu trabalho mais recente, Um Completo Desconhecido, com Timothée Chalamet como Bob Dylan, chega no Brasil em fevereiro.

via Movieweb.