O futuro da franquia Star Wars nos cinemas, mesmo com diversas novidades anunciadas, ainda continua uma grande incógnita.
Segundo o The Wrap, a Disney removeu do calendário de lançamentos de 2026 o filme não intitulado da saga. O projeto, que pretende mostrar uma parte da saga de Rey, vivida por Daisy Ridley, perdeu o roteirista Steven Knight – o que agravou o começo da pré-produção, marcada para acontecer no começo de 2025.
O filme se passa após os eventos de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (leia a crítica), onde acompanharemos Rey e a formação de uma nova Academia Jedi. Sharmeen Obaid-Chinoy, que dirigiu dois episódios da série “Ms. Marvel”, segue confirmada como diretora do filme e comentou que o que mais lhe interessa é a jornada de Rey como Jedi, algo com o qual ela sente uma conexão pessoal.
No entanto, a Disney e a Lucasfilm seguem com o planejamento da franquia nos cinemas. Simon Kinberg está desenvolvendo uma nova trilogia e a personagem da Rey deve ser um dos principais personagens no projeto.
Outros filmes também estão em produção com diretores como James Mangold, Taika Waititi, Shawn Levy e Donald Glover. A Lucasfilm discute como equilibrar novos filmes com a saga Skywalker, o que se tornou uma questão central para o futuro da franquia.
Além disso, o filme The Mandalorian and Grogu, derivado da série de TV e com Jon Favreu no comando e Dave Filoni produzindo, está em produção também. Por enquanto, “Star Wars: Skeleton Crew”, próxima série da franquia, estreia em 3 de dezembro, no Disney+.
via The Wrap.