Depois da adaptação da “Barbie”, a Mattel está desenvolvendo um filme de ação live-action baseado no View-Master, um brinquedo de imagens estereoscópicas lançado em 1939.
O projeto será realizado em parceria com a Sony Pictures e a produtora Escape Artists. O View-Master é descrito pela Mattel como um brinquedo que cativou gerações ao permitir que seus usuários explorassem mundos imaginários por meio de imagens em 3D. A trama do filme ainda não foi detalhada, mas será uma aventura familiar, com classificação livre.
Robbie Brenner, presidente da Mattel Films, afirmou que o View-Master oferece infinitas possibilidades para narrativas cinematográficas e que a colaboração com a Sony e a Escape Artists promete trazer uma abordagem moderna ao clássico brinquedo. Todd Black (É Assim Que Acaba, O Protetor 3), da Escape Artists, reforçou que o brinquedo sempre inspirou a imaginação e que o filme buscará honrar esse legado.
A Escape Artists já produziu filmes como O Protetor 3 (leia a crítica) e Emancipation, com Will Smith, e está colaborando com a Mattel em outros projetos, como o filme He-Man e os Defensores do Universo, em parceria com a Amazon. Kevin McKeon, Arturo Thur de Koós, da Mattel Films, Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Tony Shaw estão na produção.
Esse projeto é parte de uma série de adaptações cinematográficas da Mattel, que inclui produções inspiradas em “American Girl”, “Barney” e “Rock ‘Em Sock ‘Em Robots”, além de uma adaptação do jogo de cartas “Uno”. O sucesso de “Barbie” (leia a crítica), que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais, impulsionou a expansão da Mattel para o cinema, criando grandes expectativas para esses novos filmes.
via Variety.