Sem Coração: Filme nacional estreia no catálogo da Netflix Sem Coração: Filme nacional estreia no catálogo da Netflix

Sem Coração: Filme nacional estreia no catálogo da Netflix

Mais um filme nordestino chegando na Netflix. Já está disponível para os assinantes o drama “Sem Coração“, novo filme codirigido e escrito pela alagoana Nara Normande e o recifense Tião.

A trama se passa no verão de 1996, litoral de Alagoas. Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de “Sem Coração” por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa.

O longa é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. A atriz Eduarda Samara (“Bacurau”), que vive a personagem que dá o nome ao filme, retoma o papel na nova produção. Entre o elenco, também estão Maeve Jinkings (“Pedágio”; “Aquarius”; “O Som ao Redor”), Erom Cordeiro (“A Divisão”; “DNA do Crime”) e a estreia de Kaique Brito como Binho no cinema. O filme foi rodado em Alagoas, entre setembro e outubro de 2022, e finalizado no Brasil, Itália e França.

Antes de estrear em circuito nacional, “Sem Coração” venceu prêmios na Mostra de São Paulo (Prêmio ABRACCINE de melhor longa), FIFAM Festival Internacional du Film d’Amiens (França – Prêmio do Juri), e no Festival de Havana (Melhor Contribuição Artística), FestAruanda dentro da Mostra Nordestina(Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte);. Também passou por exibições na 1ª Mostra Carambola, em Maceió, no Panorama Coisa de Cinema, em Salvador, e na Mostra de Cinema de Gostoso. Internacionalmente, teve sessões no Festival de Cinema de Gotemburgo e no BUFF FilmFestival (Suécia), no 42° Festival Internacional Cinematográfico do Uruguai e no Joburg Film Festival (África do Sul).

Confira o trailer de “Sem Coração” abaixo:

via Netflix.