O ator e compositor cearense Rodger Rogério foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante durante o 52ª Festival de Cinema de Gramado por sua atuação no filme “Oeste Outra Vez“, dirigido por Erico Rassi.
Aos 80 anos, Rogério interpretou o personagem Jerominho, um capanga envolvido em questões afetivas do protagonista, vivido por Ângelo Antônio. A performance de Rogério foi amplamente elogiada pela crítica, destacando a profundidade dramática que ele trouxe ao papel.
Este é o segundo filme de Rodger Rogério fora do Ceará, sendo o primeiro o aclamado “Bacurau” (2019). Durante o festival, Rogério expressou sua satisfação em trabalhar com um elenco talentoso e a sorte de participar de projetos de grande relevância para o cinema brasileiro. Além do prêmio para Rodger, “Oeste Outra Vez” também levou nas categorias de Melhor Filme e Melhor Fotografia – confira os ganhadores.
Produzido pela Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, com coprodução do Telecine e Canal Brasil, o drama chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2025 com distribuição da O2 Play.
Se passando no sertão de Goiás, “Oeste Outra Vez” acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro. A narrativa aproveita os elementos de um “western” para tratar de temas como a solidão e a crise da masculinidade.
via Diário do Nordeste.