Rodger Rogério ganha prêmio por sua atuação em Oeste Outra Vez Rodger Rogério ganha prêmio por sua atuação em Oeste Outra Vez

Rodger Rogério ganha prêmio por sua atuação em Oeste Outra Vez

O cearense ganhou seu primeiro Kikito pelo longa de Erico Rassi

O ator e compositor cearense Rodger Rogério foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante durante o 52ª Festival de Cinema de Gramado por sua atuação no filme “Oeste Outra Vez“, dirigido por Erico Rassi.

Aos 80 anos, Rogério interpretou o personagem Jerominho, um capanga envolvido em questões afetivas do protagonista, vivido por Ângelo Antônio. A performance de Rogério foi amplamente elogiada pela crítica, destacando a profundidade dramática que ele trouxe ao papel.

Este é o segundo filme de Rodger Rogério fora do Ceará, sendo o primeiro o aclamado “Bacurau” (2019). Durante o festival, Rogério expressou sua satisfação em trabalhar com um elenco talentoso e a sorte de participar de projetos de grande relevância para o cinema brasileiro. Além do prêmio para Rodger, “Oeste Outra Vez” também levou nas categorias de Melhor Filme e Melhor Fotografia – confira os ganhadores.

Produzido pela Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, com coprodução do Telecine e Canal Brasil, o drama chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2025 com distribuição da O2 Play.

Se passando no sertão de Goiás, “Oeste Outra Vez” acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro. A narrativa aproveita os elementos de um “western” para tratar de temas como a solidão e a crise da masculinidade.

via Diário do Nordeste.