Robert Downey Jr. quase interpretou um dos grandes vilões da Marvel nos cinemas.
Em comemoração aos 15 anos do lançamento do filme “Homem de Ferro”, estrelado por Downey Jr., Jon Favreau e Kevin Feige conversaram sobre o longa que abriu o MCU. Na conversa, Favreau, que não somente dirigiu o projeto como interpretou Harry Hogan, revelou que Downey Jr. também fez o teste para o filme “Quarteto Fantástico” (2005).
“Eu lembro que vocês já tinham se encontrado com [Robert Downey Jr.] para ser o Doutor Destino ou algo assim em outro projeto”, relembra Favreau. “Ele tinha aparecido talvez para o Quarteto Fantástico, então todo mundo sabia quem ele era.”
Favreau elogiou Downey Jr., chamando o ator de “a peça que fez tudo funcionar” em “Homem de Ferro”: “Lembro de sentar com [ele] e pensar: ‘Ele tem a faísca nos olhos e está pronto.’ Quando estávamos no [escritório de Kevin Feige] e apontávamos para a foto dele, dizendo: ‘Temos que tentar.'”
“Aquele tom que você e Robert descobriram [em Homem de Ferro], eu diria que se tornou o modelo para muito do que o MCU se tornou”, disse Kevin Feige, chefe do Marvel Studios.
Julian McMahon (Nip/Tuck, Charmed) ficou com o papel do Doutor Destino no filme do “Quarteto Fantástico”. Depois do primeiro “Homem de Ferro”, Downey Jr. ficou mais 10 anos na Marvel, saindo da franquia após “Vingadores: Ultimato” de 2019.
Downey Jr. já disse que retornaria no futuro da franquia. No entanto, Feige não deixa claro sobre o retorno do ator, mas não descarta que ele possa retornar em uma participação especial.
O “Quarteto Fantástico” está retornando aos cinemas em breve, com o filme inserido dentro do MCU.
via Deadline.