tony stark de Robert Downey Jr em cena de homem de ferro 1, com notas de dinheiro voando em sua volta tony stark de Robert Downey Jr em cena de homem de ferro 1, com notas de dinheiro voando em sua volta

Robert Downey Jr. quase apareceu em Deadpool & Wolverine

Tony Stark aparecia ao lado de Happy Hogan no filme

Ainda que tenha muitas participações especiais, o filme Deadpool & Wolverine tinha a ideia de trazer Robert Downey Jr como Tony Stark de volta.

Em entrevista ao Indie Wire, os roteiristas do longa, Paul Wernick e Rhett Reese, comentaram que haviam escrito uma cena envolvendo Tony Stark (Robert Downey Jr.), Happy Hogan (Jon Favreau) e Deadpool (Ryan Reynolds).

“Queríamos que [Downey] fizesse uma ponta. Tínhamos escrito aquela cena [envolvendo] Happy e Downey”, começa Wernick. “Ryan Reynolds leu a cena, na esperança de que pudéssemos ter Downey [no filme]. Mas ele também queríamos Favreau porque eles são uma ótima dupla, e estavam todos juntos nessa cena”, completa Reese.

No entanto, Wernick, Reese e Reynolds não estavam sabendo que a Marvel [leia-se Kevin Feige] já estava em negociações com Downey Jr para que ele voltasse ao MCU – agora no papel do vilão/anti-herói Doutor Destino.

“Não sabíamos sobre o Doutor Destino. E não havia como ele aparecer interpretando [Tony Stark e Victor von Doom]. E pensamos: ‘Downey não diria um ‘não’ para Ryan Reynolds, diria? Ninguém diz não para Ryan Reynolds’. E Ryan correu atrás de trazer Downey. Nós escrevemos a cena, Downey leu, mas não tínhamos ideia do que já estava rolando nos bastidores”, disse Wernick.

Os roteiristas contaram como seria a cena e uma variante dela também. Leia abaixo:

“[A cena] era uma versão do que chegou aos cinemas, só que tinha dois personagens ao invés de um. [Tony Stark] questiona as habilidades de [Deadpool] em trabalhos de equipe. E Jon [Favreau] estava conectado a isso desde o começo. Funcionava muito bem. Nós adoraríamos ter Downey. Mas, ao mesmo tempo, acho que a Marvel tinha esse ás na manga, dele voltando como um personagem diferente. Então, como ter o Tony Stark sabendo que o Doutor Destino estava vindo logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido”, falou Reese.

“Não contamos isso a ninguém, mas havia uma versão dessa mesma cena, que não foi roteirizada, que tinha todos os Vingadores na sala. E Wade era rejeitado”, Wernick complementa. “Isso é um pequeno furo, mas [Wade Wilson] ia ficar bravo e atacar cada [Vingador] de forma cruel”.

Recebendo um cachê muito alto, Robert Downey Jr retorna ao MCU no próximo filme dos Vingadores. “Deadpool & Wolverine” está em exibição nos cinemas.

via Indie Wire.