Ainda que tenha muitas participações especiais, o filme Deadpool & Wolverine tinha a ideia de trazer Robert Downey Jr como Tony Stark de volta.
Em entrevista ao Indie Wire, os roteiristas do longa, Paul Wernick e Rhett Reese, comentaram que haviam escrito uma cena envolvendo Tony Stark (Robert Downey Jr.), Happy Hogan (Jon Favreau) e Deadpool (Ryan Reynolds).
“Queríamos que [Downey] fizesse uma ponta. Tínhamos escrito aquela cena [envolvendo] Happy e Downey”, começa Wernick. “Ryan Reynolds leu a cena, na esperança de que pudéssemos ter Downey [no filme]. Mas ele também queríamos Favreau porque eles são uma ótima dupla, e estavam todos juntos nessa cena”, completa Reese.
No entanto, Wernick, Reese e Reynolds não estavam sabendo que a Marvel [leia-se Kevin Feige] já estava em negociações com Downey Jr para que ele voltasse ao MCU – agora no papel do vilão/anti-herói Doutor Destino.
“Não sabíamos sobre o Doutor Destino. E não havia como ele aparecer interpretando [Tony Stark e Victor von Doom]. E pensamos: ‘Downey não diria um ‘não’ para Ryan Reynolds, diria? Ninguém diz não para Ryan Reynolds’. E Ryan correu atrás de trazer Downey. Nós escrevemos a cena, Downey leu, mas não tínhamos ideia do que já estava rolando nos bastidores”, disse Wernick.
Os roteiristas contaram como seria a cena e uma variante dela também. Leia abaixo:
“[A cena] era uma versão do que chegou aos cinemas, só que tinha dois personagens ao invés de um. [Tony Stark] questiona as habilidades de [Deadpool] em trabalhos de equipe. E Jon [Favreau] estava conectado a isso desde o começo. Funcionava muito bem. Nós adoraríamos ter Downey. Mas, ao mesmo tempo, acho que a Marvel tinha esse ás na manga, dele voltando como um personagem diferente. Então, como ter o Tony Stark sabendo que o Doutor Destino estava vindo logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido”, falou Reese.
“Não contamos isso a ninguém, mas havia uma versão dessa mesma cena, que não foi roteirizada, que tinha todos os Vingadores na sala. E Wade era rejeitado”, Wernick complementa. “Isso é um pequeno furo, mas [Wade Wilson] ia ficar bravo e atacar cada [Vingador] de forma cruel”.
Recebendo um cachê muito alto, Robert Downey Jr retorna ao MCU no próximo filme dos Vingadores. “Deadpool & Wolverine” está em exibição nos cinemas.
via Indie Wire.