Ao longo de sua trama, Deadpool & Wolverine revela a presença de diversos personagens do universo Marvel que estavam outrora sob domínio da FOX no cinema, até a empresa ser comprada pela Disney, que por sua vez é dona da P@#$ toda. Aqui no Cosmo, você já pode conferir a crítica do filme e também as variantes do Wolverine que aparecem no longa, assim como os detalhes das cenas pós-créditos.
Um dos anseios do personagem de Ryan Reynolds no início da trama é o de fazer parte de uma super equipe, mais especificamente, “Os Vingadores”, algo que Wade pensou ser possível agora que ele também habita o Universo Cinematográfico da Marvel.
Infelizmente pra ele (e pra diversão de todos), o máximo que o Mercenário Tagarela encontra é um punhado de personagens jogados na lata do lixo pelos estúdios anteriores, ou no Vazio, uma espécie de lixão do multiverso. Confira quem são eles:
Tocha Humana (Chris Evans)
Num hilário momento no qual o público é surpreendido pela presença de Chris Evans, Deadpool pede para todos se prepararam para o grande bordão “Avante, Vingadores!” supondo que se tratava do Capitão América. No entanto, o que ouvimos na verdade é um “Em Chamas!”, frase típica do Tocha Humana e assim temos mais um momento de muitas risadas. Sua participação é significativa no filme, e é agradável ver o retorno de Chris Evans a um filme da Marvel Studios, ainda que de forma inusitada.
Vale lembrar que o Tocha Humana já fez parte dos Vingadores em algumas oportunidades nos quadrinhos, como na fase de Jonathan Hickman.
Elektra (Jennifer Garner)
Logo em seguida à pegadinha do Tocha Humana, Deadpool e Wolverine vão parar num esconderijo onde se encontra ninguém menos que Elektra Natchios, aquela mesma, interpretada por Jennifer Garner no filme Demolidor (2003), que viria a ganha um filme solo em 2005. Ela questiona os protagonistas sobre o paradeiro de Johnny Storm, para a tensão de Wade Wilson que havia acabado de cavar a cova do coitado.
Blade (Wesley Snipes)
Um personagem um tanto esquecido, mas que é lembrado atualmente pela sua falta de diretor, é o Blade. Ele chega ao mesmo esconderijo com Deadpool, Wolverine e Elektra logo em seguida, interpretado justamente pelo ator Wesley Snipes, que estrelou os filmes do Caçador de Vampiros em 1998, 2002 e 2004.
A única piada que realmente faltou em sua participação foi a respeito do não pagamento de impostos ao fisco por parte de Wesley Snipes, crime que o levou para a prisão há alguns anos.
Gambit (Channing Tatum)
Essa é uma grande pérola do noticiário nerd. Por anos a fio, notícias a respeito de um filme do Gambit eram circuladas na web, e o projeto nunca chegou a sair do papel. A verdade é que o público não botava tanta fé assim na FOX, já marcada por diversas mancadas, sem contar que o personagem não parecia ter tanta força assim para segurar um filme solo. Eis que no bendito esconderijo também entra o Gambit, na pele do mesmo ator escolhido para o papel nas produções que não aconteceram: Channing Tatum.
Em Deadpool & Wolverine, ele afirma que irá usar seu único momento para mostrar a todos do que é capaz, fala que faz referência direta à falta de oportunidade dele nos cinemas. Suas cenas de batalha retratam muito bem as habilidades, deixando, no final das contas, uma pulga atrás da orelha sobre como os filmes dos X-Men da FOX poderiam ter sido melhores com a inclusão de Gambit.
X-23 (Dafne Keen)
Apresentada em Logan (2017) ainda na condição de criança, a X-23, ou Laura Kinney vivida por Dafne Keen é a última do super grupo a ser apresentada em Deadpool & Wolverine, fechando assim a equipe genérica formada por Wade para escapar do Vazio.
Entrada para os Vingadores negada
Como dissemos, Wade Wilson teve sua entrada negada para os Vingadores numa reunião com Happy Hogan, numa hilária participação do ator e diretor Jon Favreau no filme. Ao longo da trama, temos discretas aparições de membros da equipe:
- Quando Deadpool começa a busca por um Wolverine ideal para concertar o seu universo, numa das viagens que ele faz pela Sagrada Linha do Tempo, ele vai parar no meio de uma luta entre Logan e O Incrível Hulk;
- ao se deparar em uma das sedes da AVT (Autoridade de Variância Temporal), vemos cenas com o Capitão América de Chris Evans em algumas telas;
- ao final da mesma cena, em uma dessas telas, vemos Wade Wilson aos braços do Thor de Chris Hemsworth, que está chorando copiosamente, dando a entender que o Deus do Trovão está absolutamente emocionado com uma possível morte de Wade em outro universo. Isso acaba rendendo risos ao longo do filme pois Wade fica o tempo todo tentando descobrir o motivo do choro do Thor;
- o QG da vilã Cassandra Nova tem a versão aumentada do Homem-Formiga, o Gigante, como estrutura de proteção da base. Sua presença no Vazio faz sentido, uma vez que o personagem de Paul Rudd foi um dos viajantes da Sagrada Linha do Tempo.
- a vilã do filme também afirma no último ato ter se deparado com um mago, do qual ela pegou um objeto após matá-lo. Trata-se do mesmo objeto usado pelos magos do Doutor Estranho para criarem seus portais. Não fica claro se o mago que ela matou foi mesmo Stephen Strange, no entanto.