Knull é uma das figuras mais ameaçadoras do universo Marvel, com uma história curiosa e poderosos laços com os simbiontes, incluindo Venom.
Assim, a Sony Pictures, junto de Tom Hardy e Kelly Marcel, resolveram apresentar de vez o personagem em Venom: A Última Dança, terceiro e último filme do simbionte sem o envolvimento da Marvel. Mas quem é ele? O que ele procura? E qual sua ligação com Venom? Conheça um pouco sobre Knull abaixo:
História de Knull
Knull é introduzido como o deus primordial das trevas no universo Marvel. Ele existia no vazio antes da criação, onde foi perturbado pela chegada dos Celestiais, que trouxeram luz ao seu domínio. Furioso, ele começou uma guerra contra essas entidades divinas. Durante sua batalha, ele descobriu o Abismo Vivo, uma força sombria que usou para forjar a Necrosword, uma poderosa arma capaz de matar deuses. Foi a partir dessa energia sombria que Knull deu origem aos simbiontes, incluindo Venom.
Ele criou uma mente coletiva para controlar seus simbiontes e espalhou suas criaturas pela galáxia, tentando dominar planetas e civilizações. No entanto, parte dos simbiontes começou a adotar conceitos como moralidade e honra, se rebelando contra ele e o aprisionando no planeta Klyntar, o mundo simbionte.
Poderes de Knull
Knull é imensamente poderoso, com habilidades que o tornam uma ameaça universal. Para começar, ele pode criar e controlar os simbiontes, mantendo uma ligação direta com todos através de uma mente coletiva. Para além disso, ele tem o básico de qualquer supervilão na Marvel: força e resistência sobre-humana, sobrevivendo a batalhas contra seres poderosos e resistindo à morte física. Ainda que tenha seu corpo destruído, ele pode manter consciência viva dentro da colmeia dos simbiontes.
Ele também é capaz de manipular o Abismo Vivo, controlando a escuridão e usando-a como uma arma. Essa energia sombria lhe permite criar dragões simbiontes e outros seres poderosos. Knull foi mostrado como capaz de existir além das limitações do tempo, sobrevivendo milhões de anos no vazio. Outro ponto é sua ligação com Venom. Após ser libertado de seu aprisionamento por eventos que envolvem Eddie Brock (Venom) e Cletus Cassidy (Carnificina), Knull tenta restaurar sua dominação sobre todos os simbiontes e, consequentemente, sobre Venom. No entanto, Venom, influenciado pelos valores morais que aprendeu em suas interações com humanos, eventualmente luta contra seu criador para proteger a Terra e seus aliados.
Knull em Venom: A Última Dança
Em “Venom: A Última Dança”, Knull será o grande vilão, apresentando uma ameaça maior que Carnificina e Riot, vilões dos filmes anteriores. O trailer final sugere que Knull está enviando criaturas e simbiontes à Terra para capturar algo que Venom possui e que ele deseja. Possivelmente, a trama envolverá uma invasão de simbiontes sob o comando de Knull, com Venom e Eddie Brock no meio da batalha.
Em uma das cenas do último trailer, o detetive Mulligan (interpretado por Stephen Graham), infectado por um simbionte, diz: “Se o Venom continuar vivo, tudo vai acabar”. Essa fala sugere que Knull pode estar disposto a poupar a Terra se conseguir destruir Venom ou capturá-lo, o que pode representar uma mudança em relação à história dos quadrinhos, onde Knull busca a dominação total.
No mais, Knull será uma ameaça cósmica para Venom, Eddie e o povo da Terra em “A Última Dança”, e sua história pode gerar uma nova dimensão ao universo Marvel nos cinemas – claro, caso tudo seja minimamente bem construído.
“Venom: A Última Dança” estreia nos cinemas em 24 de outubro.