O diretor Paul King, conhecido por seu trabalho nas franquias Paddington e no novo filme Wonka, está em negociações para dirigir um novo filme sobre o Príncipe Encantado para a Disney.
Segundo a Deadline, o roteiro será coescrito por Simon Farnaby e Jon Croker, ambos colaboradores frequentes de King, que também trabalharam em “Paddington” e “Wonka”.
Embora os detalhes da trama ainda sejam desconhecidos, o personagem Príncipe Encantado tem várias origens na literatura, sendo tradicionalmente associado a personagens que se tornam interesses amorosos de princesas da Disney, como em A Bela Adormecida, Branca de Neve, e principalmente Cinderela, onde ele é mais identificado. No entanto, fontes indicam que este novo filme não será especificamente relacionado à história de Cinderela.
King já tem experiência em criar franquias de sucesso, como em “Paddington”, que o levou a produzir uma sequência e ser produtor executivo de Paddington in Peru, terceiro filme do personagem que estreia em breve nos cinemas. Recentemente, ele também dirigiu “Wonka” (leia a crítica), estrelado por Timothée Chalamet, que arrecadou US$ 634 milhões mundialmente.
A Disney já planeja desenvolver este projeto há anos. A priori, Stephen Chbosky, escritor do livro “As vantagens de ser invisível”, estava confirmado para escrever o roteiro e ainda poderia ter a oportunidade de comandar a adaptação. No entanto, as negociações não foram em frente.
via Deadline.