Planeta dos Macacos – O Reinado está chegando aos cinemas brasileiros já no começo de maio. Com a direção de Wes Ball, o filme apresenta um cenário anos após a morte de César em “Planeta dos Macacos: A Guerra”.
Confira as principais informações do filme abaixo:
Franquia de sucesso
“Planeta dos Macacos: O Reinado” é o quarto filme de uma das sagas mais famosas do cinema mundial. A franquia sobre um mundo onde seres humanos e macacos inteligentes se confrontam conta com três produções: “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014) e “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017) – todos disponíveis com exclusividade no Disney+ e Star+.
Os filmes já arrecadaram mais de 2.1 bilhões de dólares na bilheteria global e a produção mais rentável foi “O Confronto”, que finalizou com mais de 710 milhões de dólares mundialmente. Além disso, o terceiro filme da franquia se destaca pelas críticas positivas, tendo recebido 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e desbancando “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017), que liderava as bilheterias na época.
Vale lembrar também que os três filmes utilizaram tecnologia de captura de movimento para dar vida aos macacos e todos os longas foram indicados ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais.
Qual é a história de “Planeta dos Macacos – O Reinado”?
Situado em um futuro distante, após o domínio de César, o líder revolucionário dos macacos, “Planeta dos Macacos: O Reinado” mergulha os espectadores em um mundo onde os papéis se inverteram. Agora, os macacos são a espécie dominante, enquanto os humanos vivem à margem da sociedade, nas sombras da opressão. No centro da trama está Noa, um jovem macaco em busca de seu lugar no mundo. Confrontado com a tirania de um novo líder símio, ele se vê obrigado a questionar suas crenças e fazer escolhas que moldarão o destino de sua espécie e dos humanos.
Quem são os personagens principais no novo filme?
- Noa, interpretado por Owen Teague, é um jovem macaco que busca compreender seu lugar em um mundo em transformação. Confrontado com as expectativas de seu pai e a realidade sombria de sua sociedade, Noa embarca em uma jornada de autodescoberta e coragem.
- Proximus César, interpretado por Kevin Durand, é o novo líder dos macacos, que distorce os ideais de seu antecessor para consolidar seu próprio poder. Cruel e implacável, ele representa uma ameaça tanto para os macacos quanto para os humanos.
- Mae, interpretado por Freya Allan, é a representante de um mundo que não existe mais, uma jovem humana determinada a resistir à opressão dos macacos. Com sua coragem e determinação, ela se torna uma aliada improvável de Noa na luta contra Proximus e seu regime opressivo.
- O orangotango Raka, interpretado por Peter Macon, é sábio e compassivo, que mantém viva a memória dos ensinamentos de César. Vivendo nas ruínas do mundo antigo, ele oferece orientação e sabedoria a Noa, incentivando-o a buscar um caminho de paz e coexistência.
Eka Darville, Dichen Lachman e William H. Macy, além de Travis Jeffery (Unbroken), Neil Sandilands (Sweet Tooth), Sara Wiseman (One Of Us Is Lying), Ras-Samuel Welda’abzgi (The Clearing) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop) também estão no elenco.
Os nomes por trás das câmeras
Wes Ball, renomado por sua direção na trilogia “Maze Runner”, traz sua visão única e sua habilidade em criar mundos cinematográficos envolventes. O roteiro é de Josh Friedman, de “Guerra dos Mundos”, Rick Jaffa, Amanda Silver (“Avatar: O Caminho da Água”) e Patrick Aison (“Prey”). Ball, Jaffa, Silver, Jason Reed e Joe Hartwick Jr estão na produção ao lado de Peter Chernin (da trilogia “Planeta dos Macacos”) e Jenno Topping (“Ford v. Ferrari”).
“Planeta dos Macacos: O Reinado” estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 9 de maio.