Os Observadores: Terror dirigido pela filha de Shyamalan, Ishana Os Observadores: Terror dirigido pela filha de Shyamalan, Ishana

Os Observadores: Ishana Night Shyamalan fala sobre estreia na direção

Novo suspense psicológico da Warner Bros. Pictures produzido por M. Night Shyamalan está em contagem regressiva para chegada aos cinemas. Dirigido e escrito por Ishana Night Shyamalan, filha do aclamado diretor de grandes sucessos, Os Observadores conta a intrigante história de Mina (Dakota Fanning), uma artista de 28 anos que se perde em uma floresta assustadora no oeste da Irlanda.

Pela primeira vez à frente de um longa-metragem, Ishana detalha o processo de escolha da temática de sua estreia nas telonas como diretora. “Quando eu estava decidindo qual deveria ser meu primeiro longa, olhei para muitas fontes diferentes de inspiração. Eu realmente queria brincar com a combinação de elementos de fantasia e suspense”, comenta ela, ressaltando que a inspiração surgiu enquanto lia o livro de mesmo nome do filme, escrito por A. M. Shine.

Classificando a floresta como um personagem do filme, a diretora explica ainda que a escolha do local foi feita de maneira minuciosa e uma das partes mais rigorosas do processo. “Fizemos três ou quatro viagens e, então vimos a Floresta Ballinastoe no Condado de Wicklow [na Irlanda]. Era muito impressionante, cheia dessas árvores estoicas e escuras – algumas delas você tocava e suas cascas saíam em sua mão, um daqueles lugares suspensos no tempo. (…) finalmente, tínhamos encontrado a locação dos nossos heróis e poderíamos construir todo o resto em torno dela.”

Pela segunda vez filmando na Irlanda, a protagonista Dakota Fanning classifica a experiência como “maravilhosa” antes de contar sobre sua personagem, Mina. “Ela é uma jovem em um período estagnado de sua vida, à procura de algo, e se depara com essa experiência sobrenatural. Posso me identificar com essa fase “em suspenso” na vida de uma jovem, na qual você não é super jovem, mas nem mais velha ainda, e está tentando descobrir quem você é e o que você quer fazer”, conta a atriz, reforçando o vínculo que criou com a diretora. “Pude ver isso em Mina e, ao conversar com Ishana, acho que ambas nos identificamos com essa fase. Ishana é uma pessoa tão apaixonada, tão criativa, estava muito imersa nesse mundo. Foi muito inspirador conversar com ela, o que foi decisivo para eu querer fazer parte disso.”

Os Observadores estreia em 6 de junho, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.