Volta o cão (Caveira Vermelha) arrependido

504
capa do post, caveira vermelha

hugo como o caveira vermelhaCapitão América – O Primeiro Vingador (2011) pode não ter sido um grande filme, mas retratou com muita competência as origens de Steve Rogers (Chris Evans) e seu heroísmo desde a Segunda Guerra Mundial, um show de ambientação que rendeu ao MCU até um derivado em forma de série com Agent Carter, além da criação da HYDRA que deu as caras massivamente (e massantemente) em outros filmes e séries. O fato é que desde a concepção, o projeto era uma transição apressada para viabilizar a união de Os Vingadores em 2012.

Talvez por isso o desfecho do filme tenha sido tão apressado, numa luta morna entre o capitão e o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), seu desaparecimento para outra dimensão causado pelo cubo cósmico, e pronto. Nunca mais vimos o estiloso vilão nazista líder da HYDRA dentro do universo cinematográfico da Marvel. Uns sentem falta, outros nem se lembram, ao mesmo tempo que a falta de vilões impactantes na Marvel Studios incomoda bastante.

weaving em V de Vingança, também mascaradoRecentemente, em entrevista ao Yahoo, Weaving foi bem simpático ao afirmar o quanto se divertiu interpretando o personagem, chegando até a comparar com sua participação em V de Vingança (ambos os papéis careciam de máscaras para atuar), olhe só! Lembremos que a uns anos ele chegou a afirmar que não desejava voltar ao personagem, e tempos depois disse “quem sabe”. Será que ele mudou de ideia?

Uma volta do caricato vilão é possível através de vários meios. Ele poderia ser encontrado pelo Doutor Estranho em alguma dimensão paralela, ou até mesmo dar trabalho pro Thor e os Guardiões da Galáxia no lado cósmico. Ou mesmo num Capitão América 4, com o Caveira Vermelha voltando de onde quer que fosse para dificultar a vida do bandeiroso, seja ele Steve Rogers, Bucky Barnes ou Sam Wilson. Já que a caveira voltou à moda com o Motorista Fantasma, ele poderia dar as caras também em Agents of SHIELD. Faltam opções? Não. Há vontade da Marvel em trazê-lo de volta? Aparentemente não também.

Sua mais recente aparição nos cinemas será em Até o Último Homem, filme dirigido por Mel Gibson onde Weaving viverá o pai do protagonista interpretado por Andrew Garfield. Fora isso há poucos projetos contando com sua ilustre presença. Quem sabe uma volta pro MCU não o faria se sentir melhor?

Publicidade