Homem-Aranha: Longe de Casa | Teoria sugere Spider-UK no filme!

0
167
homem-aranha longe de casa spider-uk

Algo que não faltou com a chegada de Vingadores: Ultimato foi teorias do que poderia ocorrer no filme da Marvel, que está atualmente em exibição nos cinemas. Algumas não faziam sentido, já outras acertaram boa parte do que podemos ver atualmente nos cinemas. Aparentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa deve trilhar o mesmo caminho.

O recente trailer divulgado pela Sony, que distribui o filme em parceria com a Marvel Studios, revela ainda mais coisas sobre a trama como a existência de um multiverso, ocasionado pelo uso das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato. Desse modo, foi levantada uma interessante teoria sobre a possível presença do Spider-UK no filme.

A teoria que muda o sentido do título de Homem-Aranha: Longe de Casa

Um pedaço de cena liberado do filme revelou que o universo do qual Mysterio (Jake Gyllenhaal) faz parte é o 833, sendo que o regular que conhecemos no cinema é o 616, como nos quadrinhos. Desse modo, o título Longe de Casa pode estar se referindo a outro Homem-Aranha. Nos quadrinhos, a Terra 833 é lar da versão britânica do teioso, o Spider-UK “William Braddock”. Ele é também, ao mesmo tempo, o Capitão Britânia no seu universo.

Outro fator curioso é que podemos ver Peggy Carter citar alguém chamado Braddock em Vingadores: Ultimato, durante a visita aos anos 1970 que Tony Stark e Steve Rogers fazem em busca do Tesseract. Alguma ligação poderia ser estabelecida nesse ponto, pois o Capitão Britânia nos quadrinhos de chama Brian Braddock, então poderia haver aí alguma relação entre os personagens, seja no multiverso ou algo geracional.

Até aí, pode não passar de uma referência boba, certo? Mas veja como esses brinquedos licenciados se assemelham com o Spider UK:

Nas imagens, também podemos observar uma espécie de nave que, se realmente existir no filme, deve ser utilizada para viagens de uma dimensão a outra.

Por fim, vale ressaltar que a grande mudança na ambientação de Homem-Aranha: Longe de Casa se dá através das férias de Peter Parker pela Europa, e ao que tudo indica, o ponto alto do filme se passará justamente em Londres.

Particularmente, acho que seria muita ousadia de Kevin Feige e cia implementar tanta coisa no longa, mas poderia ser uma forma de destoar da abordagem dada ao primeiro filme solo, De Volta ao Lar, onde o trailer revelou quase tudo do filme antes dos fãs assistirem. Ademais, vale lembrar também que toda essa conversa de multiverso pode ser uma tremenda pegadinha do vilão Mysterio, fazendo Peter Parker, Nick Fury e Maria Hill de bobos.

Façam suas apostas! Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho de 2019.

Reuni essas informações no site Aficionados.