Dia de Treinamento 2 | Sequências que queremos

0
cartaz de Dia de Treinamento

Nessa série de postagens, discorremos a respeito de filmes que poderiam muito bem ganhar uma continuação. A bola da vez é Dia de Treinamento

dia-de-treinamento-sliderCertos filmes ficam marcados pra sempre em nossos corações, e definitivamente Dia de Treinamento é um deles.

Datado de 2001, o filme contou com a direção de Antoine Fuqua e roteiro de David Ayer (Esquadrão Suicida). A atuação inesquecível de Denzel Washington lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, num filme que mostrava o choque de ideais entre um policial novato de Los Angeles (Ethan Hawke) e um veterano corrupto, vivido por Denzel. O filme teve seu sucesso e reconhecimento, apesar do roteiro escorregar um pouco no desfecho da história. Passados 15 anos, será que não há espaço para uma continuação?

19036926-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxxAs abordagens possíveis são diversas. Uma vez que o Alonzo vivido por Denzel está morto, as atenções se voltam ainda mais para Jake (Hawke). O antes policial novato estaria uma década e meia mais velho, podendo lidar com algumas situações. O filho de Alonzo já estaria crescido, e Jake poderia se sentir responsável pela morte do seu pai, indo assim saber em que estado se encontra o garoto, se acabou indo pro mundo do crime ou se sente ódio por ser órfão e agora quer vingança. A mãe do garoto vivida por Eva Mendes poderia participar bem mais dessa vez, trazendo de volta a atriz que anda sumida.

568342Outra situação seria alheia a esse legado do primeiro Dia de Treinamento e dedicar totalmente a Jake. Sua família foi apenas mencionada no primeiro filme, então seria uma chance de conhecermos mais esse lado do protagonista. Até mesmo Denzel Washington poderia entrar no projeto: uma espécie de figura paterna desvirtuada na mente de Jake conversando com ele ao longo do filme, consequências do trauma passado.

Pode dar certo? Claro que sim! Antoine Fuqua anda bem disposto em dirigir filmes de ação e está muito bem alinhado com a dupla Ethan e Denzel, tendo trabalhado com ambos no remake de Sete Homens e Um Destino. Então se você for um executivo de Hollywood, tá esperando o que pra entrar em contato com Fuqua? É investimento de retorno garantido.