A bela despedida de Stan Lee em Vingadores: Ultimato

0
934
stan lee marvel

Foi com muito pesar que recebemos a notícia da morte do grande nome da Marvel Comics, Stan Lee, no dia 12 de novembro de 2018. Era sabido, no entanto, que ele havia gravado cenas para suas célebres aparições nos filmes da Marvel Studios justamente até Vingadores: Ultimato. SPOILERS A SEGUIR.

Porém, antes disso tivemos uma linda e merecida homenagem a Stan Lee nos créditos iniciais de Capitã Marvel, algo que já nos tocou desde o início no filme de Brie Larson. Na sua participação propriamente dita, vemos o quadrinista no metrô de Nova York, lendo um jornal, onde Carol Danvers está perseguindo um Skrull.

Já em Vingadores: Ultimato, sua participação deixa uma mensagem simples e direta, porém poderosa. Ao viajar para o ano de 1970, numa base militar da SHIELD, na intenção de roubar o Tesseract, é que temos a clássica participação do consagrado quadrinista.

Stan Lee 1975

Na cena, é novamente usada a tecnologia que rejuvenesceu atores como Michael Douglas, Kurt Russell e Samuel L. Jackson, trazendo uma versão setentista de Stan Lee que grita para os militares: “façam amor, não guerra!”

O mais legal disso tudo é que o visual conversa muito bem com sua versão real da época, como você pode conferir na imagem ao lado. Essa sequência vem carregada de certa emoção, pois sabemos de sua morte, enquanto traz uma mensagem positiva para coroar suas participações ao longo de tantos filme da Marvel.

Vale lembrar, inclusive, que Stan Lee participou de outros filmes Marvel mas de propriedade de outras produtoras, como Quarteto Fantástico com a FOX e Homem-Aranha (de Sam Raimi) com a Sony.

Só fica a pendência em relação como serão as coisas daqui para frente. Será que a Marvel Studios irá reproduzi-lo digitalmente, ou fará suas homenagens de outra maneira? Só nos resta aguardar.

Continue no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop.