Pouco tempo depois que o filme animado (e triste) O Túmulo dos Vagalumes chegou no Prime Video, a Netflix anunciou que a animação estará presente em seu catálogo a partir do dia 16 de setembro.
A versão que chegou no streaming da Amazon, no entanto, só veio com uma dublagem não-oficial brasileira, sem o áudio original. Por conta dos direitos de exibição dos longas animados do Studio Ghibli pertencerem à Netflix, “O Túmulo dos Vagalumes” chegará com áudio original e dublagem em porutuguês.
O aclamado Túmulo dos Vagalumes do Studio Ghibli chega no meu site dia 16 de setembro. ✨ pic.twitter.com/JJDGi0GYgZ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 19, 2024
Lançado em 1988, a trama, ambientada no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, narra a trágica história de dois irmãos, Seita e Setsuko, que lutam para sobreviver após perderem sua casa e sua família em um bombardeio. A história é uma adaptação do conto semi-autobiográfico escrito por Akiyuki Nosaka, que retrata as dificuldades e o desespero que ele mesmo viveu durante a guerra.
Produção do Studio Ghibli, “O Túmulo dos Vagalumes” foi dirigido por Isao Takahata, cofundador do Studio Ghibli ao lado de Hayao Miyazaki. Takahata também escreveu o roteiro.
Recentemente, Miyazaki lançou “O Menino e a Garça” (leia a crítica) e já está trabalhando, até certo ponto, em seu próximo projeto. A Netflix anunciou que “O Menino e a Garça” chegará em breve em seu catálogo.
via Netflix.