Um clássico dos anos 90, “O Máskara“, protagonizado por Jim Carrey, celebrou 30 anos de lançamento em 14 de agosto. Baseado nas histórias em quadrinhos de Mike Richardson, lançadas na década de 80, o filme narra a história de Stanley Ipkiss, um tímido e desajeitado banqueiro interpretado por Carrey. Após um dos piores dias de sua vida, Stanley encontra a máscara do deus escandinavo Loki. Ao colocar o artefato, ele se transforma em um ser verde com coragem e senso de humor sobrenaturais, sempre vestido em um icônico terno amarelo. Com seus novos poderes, o anti-herói combate o crime em Edge City e se diverte ao lado da dançarina Tina (Cameron Diaz), namorada do gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que planeja destruir Stanley e se apoderar da máscara para usá-la para o mal.
No Brasil, a marcante voz de Jim Carrey em “O Máskara” ganhou vida através do dublador Marco Ribeiro. Este trabalho foi um dos primeiros de Ribeiro como a voz de Carrey, e sua performance cativante e enérgica tornou-se um dos grandes sucessos de sua carreira. Com o tempo, Marco Ribeiro consolidou sua posição como o principal dublador de Jim Carrey no Brasil, imortalizando a parceria em mais de 30 produções.
Neste aniversário de 30 anos, Marco Ribeiro relembra momentos do processo de dublagem de “O Máskara”, destacando como ele conseguiu incorporar os trejeitos característicos de Carrey em sua interpretação vocal. “O Jim tem um jeito único de atuar, e suas produções sempre representam um desafio gratificante. Em ‘O Máskara’, tivemos a oportunidade de incorporar esses trejeitos em nossas interpretações de voz, elevando não apenas a qualidade da produção, mas também tornando a dublagem um elemento especial para o público brasileiro”, relembra Marco Ribeiro