Com Matheus Nachtergaele e Selton Mello retornando como João Grilo e Chicó, “O Auto da Compadecida 2” já foi assistido por mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas em menos de duas semanas.
Segundo o Filme B Office Brasil, a renda acumulada é de R$ 44 milhões. O filme, que chegou na semana do Natal, ocupou o topo das bilheterias e de público pelo segundo final de semana consecutivo.
Se passando vinte anos depois da primeira história, “O Auto da Compadecida 2” mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.
Rosinha (Virginia Cavendish) e Joaquim Brejeiro (Enrique Diaz) estão de volta e o público vai conhecer também Clarabela (Fabiula Nascimento), Coronel Ernani (Humberto Martins), Arlindo (Eduardo Sterblitch) e Antônio do Amor (Luis Miranda). Um dos grandes destaques do elenco é Taís Araujo no papel de Nossa Senhora Aparecida, que no primeiro filme foi interpretada por Fernanda Montenegro.
Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, o roteiro é de Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e de Jorge Furtado. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. A distribuição é da H2O Films.
via Filme B Office Brasil.