Humberto Martins em O Auto da Compadecida 2 Humberto Martins em O Auto da Compadecida 2

O Auto da Compadecida 2: Humberto Martins é destaque e novo cartaz e vídeo

O ator dará vida a Coronel Ernani, figura notável na cidade de Taperoá

A H2O Films e a Conspiração divulgaram cartaz oficial e vídeo inédito de Humberto Martins em “O Auto da Compadecida 2”, que estreia em dezembro.

Na continuação, Humberto interpreta o Coronel Ernani, fazendeiro da cidade fictícia de Taperoá, na Paraíba, terra natal de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). “Coronel Hernani representa uma elite decadente de fazendeiros do Nordeste. Ele é um cara ruim, ele é mau mesmo”, diz Humberto Martins.

Na história, o Coronel Ernani tenta se reeleger prefeito da cidade e tem como oponente Arlindo (Eduardo Sterblitch), um vendedor de eletrodomésticos que leva tecnologias sofisticadas para o sertão dos anos de 1950. Contrastantes, os personagens representam o antigo e o moderno, mostrando que só têm em comum a sede pelo poder.

Confira sua imagem abaixo:

Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?

Rosinha (Virginia Cavendish) e Joaquim Brejeiro (Enrique Diaz) estão de volta e o público vai conhecer também Clarabela (Fabiula Nascimento), Coronel Ernani (Humberto Martins), Arlindo (Eduardo Sterblitch) e Antônio do Amor (Luis Miranda). Um dos grandes destaques do elenco é Taís Araujo no papel de Nossa Senhora Aparecida, que no primeiro filme foi interpretada por Fernanda Montenegro.

Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, o roteiro é de Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e de Jorge Furtado. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. A distribuição é da H2O Films.

“Auto da Compadecida 2” estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de dezembro.

via H20 Films.