Ziraldo ganha documentário dirigido pela filha, Daniela Thomas

Cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor. Prestes a completar 85 anos de idade, em outubro de 2017, Ziraldo acumula títulos que comprovam sua pluralidade criativa e produtiva. E, em breve, toda a sua produção artística será revelada ao público pelo olhar afetuoso de sua filha, a diretora Daniela Thomas, no documentário “A Casa do Ziraldo”, produção da Lumen em parceria com o Canal Curta!.

Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013), o longa-metragem será exibido com exclusividade pelo Curta! e levará o público até o ateliê de Ziraldo para refazer sua história de vida e trajetória artística através de seu acervo pessoal e de sua rotina de trabalho. Um passeio por seus desenhos de humor, cartuns, histórias em quadrinhos e a literatura infantil será conduzido por Daniela, revelando memórias que narram não apenas a história de Ziraldo, mas apontam indiretamente para diversos momentos da cena cultural do país.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurtatwitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta.
Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.