Zé do Caixão
Filmes

Zé do Caixão será adaptado para o mercado internacional

Personagem foi criado pelo brasileiro José Mojica Marins

Márcio Bastos

14 out, 2021

Será que nosso Zé do Caixão tá se tremendo no debaixo da terra com essa notícia? O icônico personagem criado pelo falecido José Mojica Marins ganhará uma versão internacional produzida pela SpectreVision, do ator Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), e a One Eyed Films, do Reino Unido (via Screen Daily).

Conhecido lá fora como Coffin Joe, o personagem será explorado em dois projetos distintos: um falado em inglês e outro em espanhol. A ideia é, segundo a One Eyed Films, oferecer "uma versão mais popular, acessível e atualizada, fiel ao público que curte o ‘Coffin Joe’, mas apresentando o personagem para novos públicos mais amplos."

Os diretores Daniel Noah e Josh C. Waller devem assumir o comando da produção norte-americana. Noah comentou sobre o personagem:

“Coffin Joe é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar algo novo que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

Surgindo em 1964, com o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma, Zé do Caixão se tornou um ícone do terror brasileiro, marcando toda a carreira de José Mojica – falecido no ano passado, com 83 anos. Foram inúmeras as produções com o personagem, que também ganhou história em quadrinhos e programa próprio na TV.

Deixe um comentário