Zé do Caixão Zé do Caixão

Zé do Caixão será adaptado para o mercado internacional

Será que nosso Zé do Caixão tá se tremendo no debaixo da terra com essa notícia? O icônico personagem criado pelo falecido José Mojica Marins ganhará uma versão internacional produzida pela SpectreVision, do ator Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), e a One Eyed Films, do Reino Unido (via Screen Daily).

Conhecido lá fora como Coffin Joe, o personagem será explorado em dois projetos distintos: um falado em inglês e outro em espanhol. A ideia é, segundo a One Eyed Films, oferecer “uma versão mais popular, acessível e atualizada, fiel ao público que curte o ‘Coffin Joe’, mas apresentando o personagem para novos públicos mais amplos.”

Os diretores Daniel Noah e Josh C. Waller devem assumir o comando da produção norte-americana. Noah comentou sobre o personagem:

“Coffin Joe é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar algo novo que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

Surgindo em 1964, com o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma, Zé do Caixão se tornou um ícone do terror brasileiro, marcando toda a carreira de José Mojica – falecido no ano passado, com 83 anos. Foram inúmeras as produções com o personagem, que também ganhou história em quadrinhos e programa próprio na TV.