Quem tem acompanhado a saga de Zack Snyder com a Liga da Justiça sabe que o diretor não assistiu a versão de Joss Whedon lançada em 2017. Deborah Snyder e Christopher Nolan, ao saírem de uma exibição do filme na época, juraram nunca deixá-lo assistir. Pois diz aí que Snyder está considerando ver agora. Acho que depois de finalmente libertar sua versão para que a audiência finalmente possa conferir como idealizou o longa, ele se sente melhor para espiar a criminosa versão dos cinemas. O diretor comentou a respeito em conversa com o IMDB (via CBM):
“Sabe, por não ter visto a versão dos cinemas do filme e como acabou, nunca tive certeza [de como é] – e ainda não tenho – talvez, em algum momento, eu dê uma olhada nele, mas ainda não tenho certeza de quais partes foram diminuídas ou removidas. Claro, a número um da lista – você sabe, para mim – é a história do Ciborgue de Ray Fisher sendo mostrada. Central para o filme inteiro.”
Aproveite e leia aqui a crítica do novo corte de Snyder.
Com a direção total de Zack Snyder, Liga da Justiça Snydercut tem roteiro escrito por Chris Terrio, Will Beall e pelo próprio Snyder. Charles Roven e Deborah Snyder produziram o longa ao lado de Christopher Nolan, Emma Thomas, Wesley Coller, Jim Rowe, Curtis Kanemoto, Terrio e Ben Affleck.
O novo corte foi anunciado inicialmente como uma série limitada de quatro episódios, mas logo foi oficializado como um filme de cerca de quatro horas de duração. A estreia aconteceu no dia 18 de março com exclusividade na HBO Max – que ainda não chegou ao Brasil, mas chega em junho deste ano – e plataformas on demand.