Besouro Azul Besouro Azul

Xolo Maridueña, de Cobra Kai, comenta sobre empolgação em interpretar o Besouro Azul

Uma das estrelas de Cobra Kai, Xolo Maridueña, vem colhendo ótimos frutos da série e está escalado para viver o Besouro Azul, personagem da DC Comics. Não precisa nem dizer o quanto o ator está empolgado com o filme. Para o USA Today, Maridueña comentou um pouco sobre sua animação:

“Honestamente, parece que saltei alguns degraus. ‘Cobra Kai’ tem sido uma oportunidade maravilhosa, e parece um pouco intimidante ser este é meu primeiro filme e está em um universo totalmente diferente de qualquer coisa com a qual já trabalhei. Estou nervoso, mas animado. Vai ser importante não só para os latinos verem pessoas de cor, pessoas morenas, representadas na tela, mas também mostrar uma história que nunca vimos antes.”

O filme vai acompanhar Jaime Reyes (Mariduenã), um jovem de origem mexicana que encontra um escaravelho alienígena que lhe concede poderes através de um exo-esqueleto azul, tornando-o herói que conhecemos.

O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer em 1939, e acabou tendo diversas versões. No quadrinhos, Jaime é a terceira versão do Besouro Azul. Ele foi membro da Liga da Justiça Liga da Justiça Internacional, dos Jovens TitãsJustiça Jovem e do Sexteto Secreto.

A primeira arte conceitual do personagem no filme, que vem sendo descrito como “leve e divertido”, foi revelada durante a DC FanDome deste ano. O projeto ainda está em pré-produção.

Angel Manuel Soto, de Charm City Kings (2020), é quem irá comandar a produção, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).

Besouro Azul, que será lançada nos cinemas, é aguardado para o dia 18 de agosto de 2023.