William Friedkin, diretor do clássico filme de terror O Exorcista, faleceu aos 87 anos. Sua morte foi confirmada por Stephen Galloway, amigo de Friedkin e de sua esposa, Sherry Lansing (via Variety).
Além de ter dado vida a um dos maiores filmes do terror mundial, Friedkin também recebeu o Oscar de Melhor Direção por “Operação França”, em 1972, que tem Gene Hackman e Roy Scheider no elenco. Com “O Exorcista”, o diretor também recebeu uma indicação ao careca de ouro de Hollywood.
Ao longo da década de 1980, William Friedkin trabalhou em muitos projetos para a TV, como “Viver e Morrer em Los Angeles” (1985) e “Síndrome do Mal” (1987). Nos anos 2000, ele reuniu Tommy Lee Jones e Benicio Del Toro em “A Caçada” (2000), e Ashley Judd e Harry Connick Jr em “Possuídos”.
Seu último trabalho na direção, intitulado “The Caine Mutiny Court-Martial”, está previsto para estrear no Festival de Veneza, que começa no dia 30 de agosto. O filme tem como protagonista Kiefer Sutherland, da série “24 Horas”.
Neste ano, a Blumhouse Productions está chegando com o lançamento de O Exorcista: O Devoto, filme continuando os eventos após o filme original de Friedkin, com Ellen Burstyn, a mãe da Regan MacNeil (Linda Blair), presente no elenco.