Whiplash: Em Busca da Perfeição Whiplash: Em Busca da Perfeição

Whiplash: Em Busca da Perfeição estreia na STARZPLAY

Para quem busca grandes histórias sobre determinação e disciplina neste início de ano, uma ótima dica é o aclamado filme Whiplash: Em Busca da Perfeição, que acaba de chegar ao catálogo da STARZPLAY, plataforma de streaming premium internacional da STARZ.

Escrita e dirigida por Damien Chazelle (La La Land – Cantando Estações, também disponível na STARZPLAY) e estrelada por Miles Teller e J.K. Simmons, a produção conquistou três estatuetas do Oscar (Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som), o Grande Prêmio do Júri do Festival Sundance 2014, e dezenas de outros prêmios.

A trama do longa-metragem acompanha o jovem baterista Andrew Neiman (Miles Teller), que sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento de Terence Fletcher (J.K. Simmons), reverenciado e impiedoso mestre do jazz, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites e transforma o seu sonho em obsessão, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que teria de tomar.

J.K. Simmons rouba a cena em muito momentos pelo seu personagem marcante. O ator, que reapareceu recentemente na franquia Homem-Aranha, também dá voz ao Omni Man na série animada Invencível, do Prime Video.

Nas bilheterias, Whiplash teve um desempenho modesto mas mesmo assim bem-sucedido devido ao seu baixíssimo orçamento, acumulando algo em torno de US$ 49,3 milhões para um custo de US$ 3,3 milhões. Confira o trailer abaixo: