A Incrível História de Henry Sugar A Incrível História de Henry Sugar

Wes Anderson vai dirigir a adaptação de A Incrível História de Henry Sugar

Wes Anderson vai comandar a adaptação de A Incrível História de Henry Sugar, de Roald Dahl, para a Netflix (via Deadline).

Segundo informações, Anderson vai escrever e dirigir o filme, com Benedict Cumberbatch protagonizando o projeto. Também estão confirmados os nomes de Ralph Fiennes, Dev Patel e Ben Kingsley no elenco.

Como o livro original é composto por vários contos, ainda não se sabe como será a adaptação, mas que a adaptação seria semelhante a A Balada de Buster Scruggs, filme dos irmãos Coen com a Netflix. A produção está prevista para começar em Londres ainda neste mês.

A Netflix havia adquirido os direitos autorais das obras de Roald Dahl em setembro de 2021, na intenção de criar um universo de conteúdos do autor dentro da plataforma, com filmes, animações, séries, peças teatrais, jogos, dentre outros produtos.

Esta não seria a primeira adaptação de uma obra de Dahl comandada por Wes Anderson. Em 2009, o cineasta dirigiu a animação O Fantástico Senhor Raposo, que também teve o roteiro assinado por Noah Baumbach.

A Netflix também está trabalhando numa adaptação de Matilda – projeto que ainda não possui grandes informações. Wonka, com Timothée Chalamet, está em produção.