viva - a vida é uma festa pixar disney viva - a vida é uma festa pixar disney

Viva – A Vida É uma Festa | TV Globo exibe animação da Pixar dia 7

Transmissão acontece na Tela Quente, após a novela Fina Estampa

O feriado de 07 de setembro já estará quase terminando e você terá um motivo irresistível para encerrar o dia de folga com chave de ouro. A TV Globo traz na Tela Quente o filme ‘Viva – A Vida É uma Festa’, animação de sucesso da Pixar, ainda inédita na TV aberta.

Na trama criada e dirigida por Lee Unkrich e Adrian Molina, Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com a opinião da família, que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, gera uma extraordinária reunião familiar.

Com produção da Pixar e distribuição da Disney, o longa foi lançado em 2017 e obteve enorme sucesso de bilheteria, sendo o primeiro filme na história do cinema com uma bilheteria de nove dígitos a contar com um elenco composto por atores latinos. O filme está entre as cem maiores bilheterias de todos os tempos.

A animação também foi bastante aclamada pela crítica, que elogiou as performances vocais, a trilha sonora, as canções, a história emocional e o respeito com a cultura mexicana. O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2018, sendo eleito o Melhor Filme de Animação, título que também conquistou no 71.º British Academy Film Awards. Na 90ª cerimônia do Oscar, venceu nas duas categorias em que concorreu: Melhor Canção Original, por “Remember Me”, e Melhor Filme de Animação.

O elenco de dublagem do filme conta com Anthony Gonzalez, Gael García Bernal, Benjamin Bratt, Alanna Ubach, Renée Victor, Ana Ofelia Murguía e Edward James Olmos.