yelena-belova-viuva-negra-florence-pugh yelena-belova-viuva-negra-florence-pugh

Viúva Negra e a ligação com Falcão e o Soldado Invernal

Viúva Negra chega aos cinemas e ao Premier Access do Disney+ logo mais, no dia 8 de julho de 2021 (leia nossa crítica aqui). Devido a tantos adiamentos, sabemos que houve alguma conexão entre o filme solo estrelado por Scarlett Johansson com a série Falcão e o Soldado Invernal que acabou sendo retirado.

Porém, agora que estamos prestes a conhecer o longa, podemos tratar da cena pós créditos que finalmente aproxima as duas produções do Marvel Studios.

julia-louis-dreyfus-falcao-e-o-soldado-invernal-disney-plus

A partir daqui, spoilers de Viúva Negra e Falcão e o Soldado Invernal

Para a surpresa de poucos o elemento que representa o lado da série dentro desse cruzamento é Valentina Allegra de Fontaine, personagem de Julia Louis-Dreyfus que aparece pela primeira vez recrutando John Walker (Wyatt Russell) após ele perder o título de Capitão América. Desse modo, ele termina o seriado já sob a alcunha prevista de Agente Americano, uma versão bem menos legal que a de Steve Rogers.

Em Viúva Negra, ela aparece justamente na cena pós-créditos, enquanto Yelena (Florence Pugh) está prestando homenagem no túmulo de sua irmã Natasha Romanoff. O diálogo entre as duas é bem direto, onde fica implícito que elas já trabalharam juntas e que uma nova missão está a caminho: eliminar o responsável pela morte de Natasha.

A cena termina com um arquivo nas mãos de Yelena, e nele a foto de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Isso indica que veremos a personagem de Florence Pugh novamente na série do Gavião Arqueiro? Parece que sim.