Violet Evergarden Violet Evergarden

Violet Evergarden: O Filme conquista 2 bilhões de ienes

Violet Evergarden: O Filme, nova animação da Kyoto Animation, já atingiu a marca dos 2 bilhões de ienes (cerca de 19,2 milhões de dólares) no Japão neste último final de semana. Em exibição desde 18 de setembro, a animação já vendeu mais um milhão de ingressos no país, e ficou fora dos 10 filmes mais vistos.

Prevista para chegar nos cinemas japoneses em 24 de abril de 2020, a animação acabou sendo adiada pela Kyoto Animation por conta de todo o protocolo com a pandemia do coronavírus – tornando este o segundo adiamento, pois a animação iria estrear em janeiro. O filme possui a mesma equipe de produção do anime, que é exibido pela Netflix. Ele é baseado na novel de Kana Akatsuki com Akiko Takase.

Vale lembrar que este filme é diferente do que estreou no Japão em 2019, Violet Evergarden: Gaiden, onde aborda  a história de Isabella, uma jovem rica que acaba indo estudar no internato para mulheres. Depois de perder suas esperanças com o futuro, a jovem conhece sua nova professora de boas maneiras, Violet.

Via ANN.