vidas passadas filme a24 vidas passadas filme a24

Vidas Passadas é indicado a melhor filme e roteiro original no Oscar

Na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, Vidas Passadas, de Celine Song, foi indicado ao Oscar de 2024 em duas categorias. São elas: Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. A cerimônia acontece no dia 10 de março de 2024, às 20h (horário de Brasília), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O filme estreia essa semana em todo Brasil no dia 25 de janeiro e tem distribuição da California Filmes.

Confira a lista completa de indicados ao Oscar aqui.

O filme fez sua estreia no Festival de Sundance, depois esteve na mostra competitiva do Festival de Berlim e foi o grande destaque no Gotham Awards, premiação promovida pelos produtores independentes americanos. O longa levou o troféu de Melhor Filme independente, além de ter recebido indicações de diretora estreante e atriz.

Em Vidas Passadas, Nora (Moon Seung-ah) é uma pré-adolescente na Coreia, descobrindo o amor com seu melhor amigo, Hae Sung (Leem Seung-min). Porém, eles se separam quando a família dela se muda para Toronto. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. É só décadas depois, que se reencontrarão em Nova York, onde ela é uma dramaturga casada com um escritor, Arthur (John Magaro).